quinta-feira, 23 de abril de 2009

G.D.Pesqueira 3 - 2 G.D. Oliveira de Frades

  • Encontro disputado no Estádio Municipal de Sao Joao da Pesqueira.
  • Assistência: cerca de 35 pessoas
  • Arbitragem: Nuno Silva

Grupo Desportivo da Pesqueira alinhou com:

12 Roberto (c); 2 Matias, 3 Joao Moutinho, 4 Sérgio e 5 Bernardo; 6 Paulinho, 8 Diogo e 10 Olivier; 7 Hugo, 9 Luís e 11 Chinês.

Técnico: Ricardo Macedo

Director: "Tio" Paulo Vicente

Substituiçoes: 16 Joao Fernando por 8 Diogo (78') o

Suplentes Nao Utilizados: 13 Bitó, 14 Joao Andrade e 15 Gustavo

Acção Disciplinar: Diogo (70')

Ao intervalo: 2-1
Ultima partida da temporada.E se para os forasteiros (que ja celebraram o titulo à semanas atrás) era apenas um jogo onde só a honra estava em jogo, do lado dos pesqueirenses a ambição era bem diferente: ultimo jogo, derradeira oportunidade de alcançar, finalmente, o 5º posto da classificativa. Mas para isso era necessário levar de vencida um Oliveira de Frades, que até à data havia apenas perdido 3 pontos no campeonato. Foi com esse pensamento que os durienses entraram em campo e desde logo a encostarem o adversário a sua defensiva, nao permitindo que estes realizassem de forma eficaz as transicçoes defesa-ataque. Dominavam os locais, com Hugo,por duas ocasioes, a a falhar na pontaria, e a desperdiçar as duas melhores oportunidades no quarto de hora inicial. Nao marcaram os da casa, fizeram-no os forasteiros, que aproveitando a falta de coordenaçao da defensiva contraria, colocam dois jogadores isolados na cara do guardiao pesqueirense e abriram assim o marcador. A turma duriense nao baixou os braços e escasso minutos depois veio a resposta ao golo sofrido: Luís bem mais rapido que os centrais contrários, surge solto nas costas de destes e perante a saida do guardiao forasteiro, aplica um chapeu de belo efeito, culminando num grande golo e no empatar do marcador.Era mesmo dia de inspiraçao para os pupilos do Myster Macedo, que a dez minutos do descanso chegariam à reviravolta no resultado: canto na direita, cobrado de forma exemplar por Chines, com Olivier à boca da baliza a cabecear forte para o fundo das malhas à guarda da defensica do GDOF.Primeira metade com total dominio por parte do GDP, mas ainda havia muito jogo para rolar no segundo tempo. Tudo por decidir.

Nos primeiros minutos do reatar do encontro, desde logo destaque para uma decisao pouco ortodoxa por parte do senhor do apito: apos uma saida de Roberto, o avançado local a procurar deliberadamente o choque com o guardiao da casa, e logo soou o apito para a cobrança do castigo máximo, num lance onde apenas o homem de negro viu falta.. Chamado a cobrar, o avançado em questao nao perdoou e reestabeleceu a igualdade no marcador. Pouco depois, de novo Luis a fazer uso da sua velocidade entre os centrais contrarios, e quando ja se isolava para o interior da area, um dos centrais do GDOF a travar, com o braço , a trajectória do esférico. Ora tratando-se do ultimo defesa entre a bola e a baliza, era mais que certa a expulsao, mas eis que o senhor do apito surpreende novamente e fica-se apenas pelo amarelo.Pouco depois da hora de jogo, os visitantes voltariam a festejar golo, mas a assistente de linha a invalidar bem a jogada por posiçao irregular do jogador forasteiro. O jogo caminhava para o fim, e o empate que se adivinhava ( muito por culpa do juiz da partida) penalizava o colectivo do Pesqueira que foi d longe a melhor equipa em campo.Até que 2 minutos para lá do tempo regulamentar, o recem entrado Joao Fernando bate um livre da direita para o interior da àrea, onde Bernardo cabeceia para a defesa apertada do guardiao, mas na recarga nao perdoa e faz o 3 - 2 final.Explosao de alegria no Municipal da Pesqueira!!
Vitória inteiramente justa por parte do Pesqueira, que beneficiando da derrota do UDS em Castro Daire, atingiu assim o 5º lugar na tabela.O SONHO TORNOU-SE REALIDADE!

Uma das melhores exibiçoes colectivas desta época, e acima de tudo a mais emocionante que os pesqueirenses haviam disputado.

sábado, 18 de abril de 2009

C.F. Os Viriatos 1 - 3 G.D.Pesqueira



Encontro disputado no Campo 1º Maio, Complexo Desportivo do Fontelo, em Viseu
Assistência: cerca de 70 pessoas
Arbitragem: Joel Portelada

Grupo Desportivo da Pesqueira alinhou com:

1 Luís Lopes; 2 Matias, 3 Joao Moutinho, 4 Bernardo e 5 Sérgio; 6 Paulinho, 8 Diogo Hespanhol e 10 Olivier; 7 Hugo(c), 9 Luís e 11 Chinês.

Técnico: Ricardo Macedo

Director: "Tio" Paulo Vicente

Substituiçoes: 14 Diogo por 8 Diogo Hespanhol(53') e Gustavo por Hugo(80'+2')

Acção Disciplinar: Luís Lopes( 47'), Paulinho( 72') e Olivier (74')

Ao intervalo: 0-1


Deslocava-se a formação pesqueirense ao terreno do, já condenado, lanterna-vermelha da competição. A começaram melhor os durienses e logo abrir a partida, Luis de posiçao muito apertada deixou o aviso.Aos 10' , livre cobrado por Sérgio, com Chines, de costas para a baliza, a cabecear com muito perigo.Apenas 3 minutos depois, e apos alivio do guardiao contrario, Diogo Hespanhol a rematar muito forte, com o esférico a rasar o poste direito das redes locais. À passagem do quarto de hora, os da casa a conseguirem fazer a primeira aproximaçao às redes adversárias, com Bernardo, num corte crucial, a resolver uma jogada de muito perigo. Nos minutos seguintes , duas excelentes ocasioes, uma para Luís e outra para Chines, com o guarda-redes contrario a corresponder com duas boas intervenções, pouco depois, ao minuto 25', a formaçao viseense, aproveitando uma desatençao defensiva dos forasteiros,a chegar junto ao reduto destes em superioridade numerica, valendo contudo o corte de Moutinho. Nos instantes finais, Chines tem uma grande arrancada e só para na cara do guarda-redes , que mais uma vez evita o golo e cede canto. Na cobrança do pontapé de canto, Hugo a saltar mais alto que a defensiva da casa e a disparar para o fundo das malhas.Ultimo lance antes do descanso e os pesqueirenses adiantavam-se no marcador.

No reatar do encontro, desde logo oportunidade flagrante para Luís , que so com o guardiao pela frente, nao consegue colocar o esférico para lá do alcance deste.Voltava mais aguerrida a formaçao d'Os Viriatos e ao minuto 47' , num lance sem grande perigo , Luis Lopes acaba, desnecessariamente por travar em falta o avançado da turma local. O Sr.Portelada a indicar prontamente o castigo maximo , que permitiu ao viseenses chegar ao empate.Contudo no minuto seguinte, é a vez de Chines ser travado em falta na area adversaria.Chamado a converter, Luís nao perdoou e colocou de novo os comandados de Ricardo Macedo em vantagem. Na passagem pela hora de jogo, Chines solta Matias, que tendo Luis em melhor posiçao, opta pelo remate, que sai muito frouxo.Minutos depois, Hugo ainda tentou bisar, mas mais uma vez a redondinha esbarrou nas maos do guardiao contrario. 2 minutos para lá do tempo regulamentar, Luis foge nas costas da defesa, remata para a intervençao do guarda-redes, mas na recarga nao perdoa e faz o resultado final.

Triunfo inteiramente merecido por parte dos durienses, em boa exibição colectiva, que poderiam ter goleado, nao fosse o encontrar um guardiao em tarde inspirada. Mas o mais importante de tudo sao os 3 pontos, que permitem continuar a alimentar a esperança do 5º posto da classificativa.

Destaque para o 4º bis de Luis nesta temporada.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

VAMOS TODOS AJUDAR O TIAGO

  • O Tiago César Rodrigues Coelho é um atleta das camadas jovens (Juvenil) do grupo Desportivo de Resende. No passado sábado no jogo entre o Resende e o Pesqueira, chocou com o guarda-redes contrario e este acidente causou-lhe um traumatismo craniano, vindo a ser operado no Hospital de São João no Porto.Os azares parecem perseguir esta família de fracos recursos económicos pois um seu irmão também jogador dos infantis sofreu fractura de uma perna encontrando-se ainda em recuperação.Esta família vive dos rendimentos que o pai aufere como trabalhador agrícola. Por consequência o seu salário depende dos dias que trabalha. Se não trabalhar não recebePerante a situação criada pelo acidente do Tiago esta família começa a enfrentar graves problemas económicos, pois as despesas com deslocações aumentam e como não trabalha não recebe. É portanto dramática a situação.Perante esta situação o Grupo Desportivo de Resende apela à solidariedade de todos e dentro do possível possam contribuir com algum donativo para tentar minorar esta gravosa situação.Os donativos podem ser encaminhados para o Grupo Desportivo de Resende mais concretamente para Manuel Pedro Coelho, Director da equipa de juvenis do GD Resende, Travessa de São Salvador nº 22 Resende, Telemóvel 917790787.Em alternativa é tambem apresentada uma conta NIB com os mesmos fins.A direcção do grupo Desportivo de Resende agradece desde já a todos aqueles que venham a colaborar com esta iniciativa.

  • O GRUPO DESPORTIVO DA PESQUEIRA, deseja ao TIAGO as rápidas melhoras, e espera que este recupere rapidamente. O GRUPO irá apoiar e contribuir com todos os meios possiveis.Se mais alguém o desejar fazer, o nosso muito obrigado.

  • FORÇA TIAGO

segunda-feira, 6 de abril de 2009

G.D. Resende 2 - 2 G.D. Pesqueira






G.D. Resende 2 vs 2 G.D. Pesqueira

  • Encontro disputado no Estádio Municipal Fornelos, em Resende
  • Assistência: cerca de 25 pessoas
  • Arbitragem: Paulo Milhães

    Grupo Desportivo da Pesqueira alinhou com:

1 Roberto; 2 Matias, 3 Sérgio, 4 Hugo Martins e 5 Joao Moutinho; 6 Paulinho, 8 Diogo e 10 Olivier; 7 João Fernando, 9 Luís e 11 Chinês.

9 Luís

7 Joao Fernando 10 Olivier 11 Chines

6 Paulinho 8 Diogo


5 Moutinho 4 Hugo 3 Sérgio 2 Matias

1 Roberto

Técnico: Ricardo Macedo


Director: "Tio" Paulo Vicente

Substituiçoes: 14 Gustavo por 8 Diogo ( ao intervalo)

Suplentes não utilizados:13 Bitó e 15 Bernardo.

Acção Disciplinar: Amarelo a 8 Diogo ( 15') e 4 Hugo (30'). Vermelho directo a 1 Roberto (60')

Ao intervalo: 1 - 1


Sem muito para decidir para os locais, este jogo era de fulcral importancia para os comandados de Ricardo Macedo, aos quais os 3 pontos abririam o caminho para a trepada até ao 5º posto da classificativa. E assim foi, começou melhor a formação duriense, e desde logo a criar muito perigo nos momentos iniciais.Diogo,cá do meio da rua, deu o mote e pouco depois foi Luís Rodrigues, que por muito pouco nao inaugurava o marcador. Era notória a superioridade dos durienses, quando a passagem do quarto de hora, começam a despertar as picardias dos jogadores da casa. Primeiro é Diogo o alvo destes actos menos bons do futebol, pouco depois é Hugo. A partir deste momento o encontro entra numa fase bem mais pobre em relação ao futebol praticado, e torna-se bem mais agressivo, com entradas duras a surgirem d ambos os lados. À passagem do minuto 25, a equipa de Resende a trabalhar bem sobre a ala direita da defensiva pesqueira, e a surgir isolado um atacante da casa , que so com Roberto pela frente, penteou sobre este.Estava feito o primeiro tento, e um pouco contra aquilo que era a corrente do jogo. Nao desanimou a turma forasteira, e apenas dois minutos depois do golo resendense, anulou a desvantagem: canto da direita cobrado por Chines, com Luís Rodrigues a aparecer ao 1º poste e a rematar para o fundo das malhas. Sem muito mais para dizer sobre o primeiro tempo, destaque apenas para a atitude menso digna dos espectadores da partida, que acabaram por mandar mais achas para os já muito acesos conflitos entre adversarios.


No reatar da segunda metade do encontro, Gustavo rendia Diogo, e o jogo a fluir com oportunidades de golo em ambos os redutos. Chegados à hora de jogo, os forasteiros alcançariam a vantagem, com Luis a bisar, atraves d um remate de belo efeito que sobrevoou o guardiao local e so parou nas redes adjacentes ao poste contrario. Minutos depois surge aquele ( que pela negativa) foi o lance que marcou o encontro: Tiago, jogador do Resende surge solto com a bola na area pesqueirense, e Roberto sai completamente fora de tempo, e ja sem bola na disputa, choca violentamente com Tiago.Deste lance resultaria a expulsao do guardiao pesqueirense, e Tiago, que por momentos esteve inconsciente, a sair muito mal tratado deste lance, abandonando a partida. Ora sem outro guardiao no banco de suplentes, o Pesqueira viu-se obrigado a calçar as luvas a Matias, e este esteve em grande, defendendo o penalti cobrado pelo Resende, segurando assim a vantagem forasteira.Pouco depois, e num lance em tudo muito confuso, o esferico acaba mesmo por entrar na baliza pesqueirense, tocando por ultimo em Sérgio, mas o juiz a invalidar o lance. Desde entao o Pesqueira viu-se obrigado a recuar e a segurar com tudo a vantagem que trazia, perante as investidas resendenses.Até que , ja em tempo de descontos, e num canto cobrado ao segundo poste, o Resente restabelece a igualdade e fixa o resultado final.


Empate dramatico, para um Pesqueira, que em terreno dificil,reduzido a 10 e com um guardiao improvisado, nao merecia ver escapar os 3 pontos no ultimo minuto.

Destaques:Luis e Matias- se o primeiro bisou com dois bons golos, o outro embora um pouco atrapalhado na direita, acabou o jogo com as luvas calçadas e este em grande quando defendeu a grande penalidade e mostrou se sempre muito seguro quando chamado a intervir.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Convocatória: G.D.Resende vs G.D. Pesqueira



G.D. Resende Vs G.D. Pesqueira
Sábado, 4 de Abril, 15horas
Estádio Municipal Fornelos , Resende

  • Após a derrota caseira frente à formaçao cinfanense, e depois de uma paragem no campeonato, os Juvenis do Pesqueira regressam agora à competição, para aquelas que serão as 3 ultimas partidas da época, todas de vital importancia para as ambições durienses. O próximo advérsario será a formação do Resende, que milita 7 pontos abaixo dos pesqueirenses.Assim para este encontro, Ricardo Macedo reuniu os seguintes atletas:
  • Guarda-redes: Roberto e Luís Lopes;
  • Defesas: Matias, Hugo, Sérgio, Bernardo e Joao Moutinho;
  • Médios: Olivier, Gustavo,Diogo; Bitó e Paulinho;
  • Avançados: Chinês; João Fernando, Toscano e Luís.
  • O apito soará da boca de Paulo Milhaes, pertence à 2ºCategoria Distrital da AF Viseu.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Quem nao marca, arrisca-se a sofrer....









G.D.Pesqueira 0 - 2 C.D. Cinfães
  • Encontro disputado no Estádio Municipal de São João da Pesqueira
  • Assistência: cerca de 30 pessoas.
  • Arbitragem: Paulo Aguiar.
  • Tempo: Sol e muito calor.

Grupo Desportivo da Pesqueira alinhou com:1 Roberto; 2 Matias, 3 Sérgio, 4 Bernardo e 5 Hugo Martins; 6 Paulinho, 8 Diogo e 10 Olivier; 7 João Fernando, 9 Luís e 11 Chinês.


Técnico: Ricardo Macedo


Director: "Tio" Paulo Vicente


Substituiçoes:16 Toscano por 7 Joao Fernando.


Suplentes não utilizados:12 Luis Lopes, 13 Bitó e 14 Joao Moutinho e 15 Gustavo


Acção Disciplinar: nada a assinalar


Ao intervalo: 0 - 2


Peço desculpa pelo atraso, mas vale mais tarde que nunca.. Prometia muito esta partida e começou bem a equipa da casa, e logo aos 7', e após serventia de Joao Fernando, Diogo remata forte e de primeira, falhando por pouco o golo. Desperdiçou a turma da casa, e os forasteiros que so chegavam à boca da baliza contraria atraves de bolas paradas, marcaram à passagem do minuto 15: canto batida da esquerda, Olivier falha o corte em zona proibida, e o central contrário, e naquele que foi o primeiro remate da sua equipa, a bater forte para o fundo das malhas. Acusou o toque a Pesqueira, que defensivamente era uma equipa partida e permitia ao meio campo cinfanense jogar nesse espaço. Eram tais as facilidades naquela zona , que dez minutos depois do primeiro tento, o trinco forasteiro sozinho na entrada da area remata colocado , com o guardiao da casa ainda a tocar no esferico, mas a nao conseguir evitar que a redondinha entrasse na esquina onde a coruja faz o ninho... Vantagem alargada para os visitantes, que nao viriam a incomodar mais no primeiro periodo e com a formaçao duriense a criar boas oportunidades, mas em tarde sem grande pontaria.

No segundo tempo voltou melhor a equipa do Douro e desde logo a criar boas iniciativas de golo. E a mais flagrante a pertencer ao recem entrado Toscano, que correspondendo bem a um cruzamento da direita, cabeceia forte, proporcionando ao guardiao cinfanense a defesa do encontro.. Pouco depois, altura para os visitantes rematarem forte ao travessao pesqueirense e na resposta Matias remata forte , com o guarda-redes forasteiro a tirar bem de punhos e a segurar a vantagem. Destaque ainda para uma perdida de Luís e uma serie de tentativas individuais falhadas por Chines. O ultimo de grande perigo pertenceu aos cinfanenses, com o guardiao da casa a defender apertado um remate forte, e é Hugo que afasta a bola da linha de golo. Vitória justa para os visitantes, que aproveitaram bem os erros adversarios e foram felizes na hora de defender...

Boa exibição da dupla de centrais pesqueirense.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Convocatória:G.D.Pesqueira vs C.D. Cinfães




G.D. Pesqueira vs C.D. Cinfães
Sábado, 07 de Março, pelas 15 horas
Estádio Municipal de S.J. Pesqueira



No seguimento da onda vitoriosa, que tem vindo a acompanhar os pesqueirenses nas ultimas partidas, estes preparam-se agora para a recepção à formação do C.D. Cinfães, actual 4º classificado da tabela. Na ambição de mais 3 pontos, Ricardo Macedo convovou os seguintes atletas:


Guarda-redes: Roberto e Luís Lopes;
Defesas: Matias, Hugo, Sérgio, Bernardo e Joao Moutinho;
Médios: Olivier, Gustavo,Diogo; Bitó e Paulinho;
Avançados: Chinês; João Fernando, Toscano e Luís.


O juiz deste encontro será Paulo Aguiar, pertencente ao Quadro de Honra da AFV, e que ja dirigiu um encontro dos pesqueirenses esta temporada, na recepção aos Cracks de Lamego


terça-feira, 3 de março de 2009

Vitória magra, mas justa!







    Vilamaiorense 0 vs 1 Pesqueira

  • Encontro disputado no Parque Desp. Arlindo Ribeiro Costa, em Cobertinha Vilamaior.
  • Assistência: cerca de 30pessoas.
  • Arbitragem: Nuno Vaz.
  • Tempo: Encoberto.

Grupo Desportivo da Pesqueira alinhou com:

1 Roberto; 2 Matias, 3 Sérgio, 4 Bernardo e 5 Hugo Martins; 6 Paulinho, 8 Diogo e 10 Olivier; 7 João Fernando, 9 Luís e 11 Chinês.

Técnico: Ricardo Macedo

Director: "Tio" Paulo Vicente

Substituiçoes:

15 Gustavo por 7 Joao Fernando.

Suplentes não utilizados:12 Luis Lopes, 13 Bitó e 14 Joao Moutinho.

Acção Disciplinar: nada a assinalar

Ao intervalo: 0 - 0

Prometia ser um jogo quente, com muito para decidir, mas a verdade é que começou bem morna esta partida que opunha o 5º e 6º classificados da classificativa. Primeiros minutos muito concentrados no centro do terreno, com ambas as formaçoes a meio gás e a nao arriscarem muito para chegar perto da defensiva contrária. Despertaram primeiro os da casa, e a estes pertenceram os primeiros esboços de golo. Pouco depois, altura para os forasteiros mostrarem tambem serviço e a causarem muito perigo no reduto dos locais. Nao facturaram os visitantes, e naquele que foi o periodo mais emocionante do primeiro tempo, os da casa a rematarem por duas vezes à baliza pesqueirense, num espaço de 2 minutos, mas a nao conseguirem mudar o nulo no marcador. Logo depois valeu a boa intervençao de Bernardo, que em grande esforço, consegue um corte crucial travando uma jogada de grande perigo para as malhas do seu colectivo. Até ao descanso, baixou um pouco a toada dos da casa, o que permitiu mais oportunidades para a formaçao do Pesqueira, mas os homens da frente a nao mostrarem grande inspiração no momento de encostar no fundo das redes. Chegava o intervalo de um encontro equlibrado e sem muito espectaculo.
A segunda metade, e devido ao equilibrio até aqui demostrado, a mostrar que caso surgisse um vencedor, os 3 pontos poderiam pender para qualquer um dos lados.Começaram mais agerridos os jogadores do Vilamaiorense, determinados a desfazer o nulo, contudo a nao conseguirem visar a baliza de Roberto. Ganhou entao asas o Pesqueira, e numa boa jogada colectiva, Joao Fernando de cabeça desmarca Hugo nas costas, e este a cruzar para o inevitavel Luis, que mais lesto que o guardiao contrario, so teve que lhe picar o esferico.Estava feito o primeiro para os forasteiros.
Reagiu bem a turma da casa e começou a conseguir cercar o reduto contrario, em lances de bola parada. Aos 60' chegou mesmo a introduzir a bola nas redes visitantes, mas o lance a ser bem anulado por posição irregular do avançado da casa.Na sequencia deste lance, e por ofensas ao juiz da partida, um jogador local a receber ordem de expulsao. Atacava com tudo o Vilamaiorense, e apos um pontape de canto interceptado pelo guardiao visitante, este a bombear para Luís, que se livrou bem do defesa que o perseguia, mas a rematar ja de angulo apertado e a ficar perto do golo. Nao dilatou aqui a vantagem forasteira, podia ter dilatado pouco depois, mas Olivier, Chines, Diogo e companhia, a desperdiçarem um lance de superioridade numerica. Já nos descontos, os comandados de Ricardo Macedo, a sofrerem muito, segurando com unhas e dentes a vantagem. Destaque ainda para mais uma expulsao de um jogador caseiro, ja nos instantes finais do encontro, e tambem por ofensas ao juiz do encontro.
Vitória muito sofrida mas justa para os Pesqueirense, que podiam ter em varias ocasioes dilatado a vantagem, e acabaram por sofrer até ao apito final perante um Vilamaiorense que nunca se conseguiu superiorizar aos dourienses.



Exibiçao mediana por parte do trio de arbitragem.Esteve bem nas acçoes disciplinares e no golo anulado a formaçao da casa.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Convocatória: U.D. Vilamaiorense vs G.D.Pesqueira





U.D. Vilamaiorense Vs. G.D. Pesqueira
Sábado, 28 Fevereiro, às 15h00
Parque Desp. Arlindo Ribeiro Costa
  • Depois da vitoria de mão cheia em Cambres, os miúdos enfrentam desta vez a formação do Vilamaiorense. Partida de vital importância para os dourienses, e que irá opor duas formações com objectivos semelhantes nesta época. Luta acesa pelo 5º posto da classificativa. De tal modo, e com vista a amealhar mais 3 preciosos pontos, Ricardo Macedo recrutou os seguintes atletas:
  1. Guarda-redes: Roberto e Luís Lopes;
  2. Defesas: Matias, Hugo, Sérgio, Bernardo e Joao Moutinho;
  3. Médios: Olivier, Gustavo,Diogo; Bitó e Paulinho;
  4. Avançados: Chinês; João Fernando e Luís.
  • De fora dos eleitos fica Toscano, que estará ao serviço do plantel dos Iniciados.
  • O apito estará nas mãos de Nuno Vaz, pertencente ao Quadro de Honra da AFViseu, e que esta época já dirigou um encontro dos pesqueirenses, na vitória caseira sobre os Viriatos.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Chegaram, jogaram, VENCERAM E CONVENCERAM!!





CRACKS LAMEGO 1 vs 5 G.D. PESQUEIRA



  • Encontro disputado no Estádio dos Linhares, em Cambres.

  • Assistência: cerca de 50 pessoas.

  • Arbitragem: Luís Fonseca, auxiliado por Nuno Ventura e Ângelo Santos.

  • Tempo: solarengo.

Grupo Desportivo da Pesqueira alinhou com:

1 Roberto; 2 Matias, 3 Sérgio, 4 Bernardo e 5 Hugo Martins; 6 Paulinho, 8 Diogo e 10 Olivier; 7 João Fernando, 9 Luís e 11 Chinês.

Técnico: Ricardo Macedo

Substituições:

  • 14 João Moutinho por 7 João Fernando,

  • 15 Gustavo por 11 Chinês

  • 16 Toscano por 9 Luís
Suplentes não utilizados: 13 Bitó.

Acção Disciplinar: nada a assinalar.

Ao intervalo: 1 - 2

Em dia de Entrudo, a equipa do Pesqueira a deixar as mascaras de lado, e a deslocar-se à vila de Cambres para proporcionar um belíssimo encontro de futebol a todos os adeptos que viajaram desde São João da Pesqueira. E se existe forma de começar o relato desta partida, é com o primeiro tento para a formação visitante: pontapé de saída para o Pesqueira, bola batida logo na frente para Chinês, este a entregar na esquerda a João Fernando que toca para Luís, e este a servir Diogo, que aos 20 segundos da partida e à entrada da área, inaugura o marcador com um belo golo! Não podia ter começado da melhor forma a formação douriense, mas aos 5' minutos da partida a ver a equipa da casa chegar à igualdade, aproveitando a subida de Matias ao ataque e fazendo uso da velocidade do seu extremo, que com o guardião pela frente, finalizou da melhor forma. Começo electrizante para ambas as formações, com o golo dos visitados a trazer um período de acalmia ao encontro, com mais disputas a meio campo e ocasiões de golo para as duas equipas. Até que farto da igualdade no marcador, e servido por Diogo, Chinês, ao minuto 25, recebe de peito e de primeira remata em balão, para um GRANDE GRANDE GOLO, que deliciou todos os presentes. Não baixou os braços a equipa de Lamego, que perto do intervalo poderia ter igualado de novo a partida, mas Roberto a conseguir fazer a mancha ao extremo local, que seguia isolado, e a segurar a vantagem com que os dourienses iriam para o descanso.Primeira metade de bom futebol, a mostrar qualidade dos dois lados, e com o resulte com a partida a não se dar por decidida.O segundo tempo prometia....

A segunda metade do encontro começou por mostrar mais Cracks, muito pressionantes em busca do golo, com um Pesqueira a ter dificuldades em sair do seu reduto.E o empate esteve mesmo a espreita nos instantes iniciais, mas Roberto com uma bela estirada a tirar para canto. Ora quem nao marca sofre, e foi mesmo isso o que aconteceu, quando Diogo isola Chines nas costas da defesa contrária e este perante o guardiao lamecense a bisar no encontro. Este tento veio dar novo rumo à partida, tirando os dourienses do aperto inicial e desalentando os jogadores locais, que viam desta forma as suas ambiçoes caidas por terra. Desde aqui so deu Pesqueira e na passagem do momento 65, altura de Luís dar um ar da sua graça, e ganhando posição aos centrais opostos, arranca um chapeu de belo efeito sobre o guarda-redes contrario e faz o primeiro da sua conta pessoal neste encontro. 10 minutos antes do apito final, Chinês com um bom trabalho individual, que valeu meio golo, assiste Luís que so tem que encostar, bisando tambem nesta partida. Até final destaque ainda para uma perdida incrivel de Fernando, quando ja todos gritavam golo, e ainda nos instantes finais uma formaçao local a tentar desesperadamente encurtar a desvantagem, mas sem perigo para as redes dourienses.

Vitória inteiramente justa dos pesqueirenses, que protagonizaram aquela que terá sido a melhor exibição da época, e voltam assim ao 5º posto da classificativa.

Boa exibição do trio de arbitragem liderado por Luís Fonseca, que esteve sempre muito atento.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Convocatória: Cracks de Lamego vs G.D.Pesqueira

Após o desaire na deslocação a Moimenta da Beira, os Juvenis do GDP preparam agora a deslocação à vila de Cambres,na próxima terça feira dia 24 onde defrontarao a turma dos Cracks de Lamego.Trata-se de uma partida de enorme importancia para os jogadores dourienses e como tal contamos com o seu apoio.Para este compromisso Ricardo Macedo convocou os seguintes atletas:

Guarda-redes: Roberto;
Defesas: Matias, Hugo, Sérgio, Bernardo e Joao Moutinho;
Médios: Olivier, Gustavo,Diogo; Bitó e Paulinho;
Avançados: Chinês; João Fernando, Toscano, Joao Andrade e Luís.

De fora continua Luís Lopes.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

C.D. Moimenta da Beira 5 - 1 G.D.Pesqueira

Partida disputada no Estadio Eduardo Requeijo Alves, em Moimenta da Beira.
Assistência- cerca de 40 pessoas
Arbitro- Pedro Saraiva
Tempo: Sol









1 Roberto
2 Joao Moutinho
3 Bernardo
4 Sérgio
5 Hugo
6 Paulinho
7 Chinês
8 Diogo
9 Luís
10 Olivier
11 Gustavo
Técnico: Ricardo Macedo.
Substituiçoes: Joao Fernando por Gustavo; Matias por Joao Moutinho; Bitó por Diogo.
Suplentes nao utilizados: Toscano e Joao Andrade.
Acçao Disciplinar: Hugo e Diogo.
Ao intervalo: 4-0.
Esperava-se um jogo muito dificil para os Dourienses, que entraram adormecidos na partida e logo ao 2º minuto a formaçao da casa, na sequencia de um lance de bola parada, a criar perigo nas redes contrárias com o guardiao forasteiro a conseguir evitar o golo. Nao conseguia sair a jogar o Pesqueira, e via literalmente a turma da casa jogar e encostar os dourienses ao seu reduto.
Instantes antes do quarto de hora de jogo( e ainda sem o Pesqueira esboçar qualquer perigo na area contraria), os pupilos da casa inaugurariam o marcador: jogada sobre a esquerda do Pesqueira,desmaracaçao do extremo local e cruzamento para o 1º poste, onde o avançado de serviço, solto de qualquer marcaçao, cabeceia para o fundo das malhas de Roberto, que pouco ou nada poderia fazer.Pouco depois o marcador voltaria a funcionar, e de novo para os da casa: jogada novamente pela esquerda dos visitantes, tabelinha dos homens da casa sobre Bernardo, e o extremo local a rematar para uma defesa apertada o guardiao contrario e na recarga o extremo contrario mais rapido que Paulinho, apenas tem que encostar.
Tentou acordar a equipa forasteira, mas apenas conseguiu duas oportunidades de relativo perigo, que Chinês e Luís, jogadores da dianteira, nao conseguiram consumar. Voltaram a carga os da casa e na passagem da meia hora Hugo, ja sem alternativa, trava em falta um adversario, junto à esquina da area. Livre muito descaido, e quando todos estao a contar com um cruzamento para o coração da area, o executante do livre a bater o esferico por cima da barreira formada por Hugo e Diogo, e este a parar apenas no fundo das malhas de Roberto, que errou ao interpretar mal o lance e preparara-se para um cruzamento.
Partida practicamente sentenciada e de sentido unico: o reduto pesqueirense. Escassos minutos depois do terceiro tento, de novo boa oportunidade para a formaçao visitada, mas desta vez a redondinha a desviar no rosto de Roberto e a esbarrar na barra. Adivinhava-se mais do mesmo e assim seria: 5 minutos para o descanso, e mais uma vez pela esquerda pesqueirense, o colectivo locala trocar muito rapido a bola, isolando o ponta-de-lança de serviço, e este apenas com o guardiao pela frente, a fixar o marcador em 4 para a turma de Moimenta.
Chegava o descanso, após uma primeira metade de sentido unico, onde os dourienses apenas viram jogar, falharam as marcaçoes, deixaram os adversarios circular bola entre as suas linhas e acabaram por sofrer todos os golos em jogadas pela sua esquerda defensiva. Do lado do Moimenta , equipa muito eficaz no primeiro periodo, a explorar e muito bem as fragilidades do adversario.
Chegados ao reatar de partida, voltou bem melhor a formação que viajou de Sao Joao da Pesqueira( e decerto com as orelhas bem quentes!) e a procurar ir atras do prejuizo. Era notória a subida de rendimento forasteiro, mas tal nao bastava para incomodar o guardiao da casa, até aqui um mero espectador. A partir daqui, o encontro veio a tornar-se mais equilibrado no centro do terreno, com a formaçao do Moimenta a esboçar muitas ocasioes de golo, sem conseguir contudo aumentar a vantagem obtida no periodo inicial. Do lado contrario assistia-se a um Pesqueira mias agerrido, com mais facilidades para sair a jogar e aos poucos ia construindo as suas ocasioes.
Ao correr da metade do segundo tempo, boa iniciativa de Matias pela direita, a entregar o esferico e Luís, e este no enfiamento da grande area, e com alguma calma, a rematar seco com o esferico a embater no poste e a só parar no fundo das redes da turma da casa.Seria o tento de honra para os Dourienses, que minutos depois,e após hesitação de Paulinho em recorrer a falta, viam o Moimenta a isolar dois dos seus jogadores, e estes so com o guardiao para bater, nao perdoaram e estabeleceram o resultado final.
No final exibição muitos pobre por parte do Pesqueira, que concentiu uma parte de avanço ao adversario e acabou por pagar caro, saindo do Municipal Requeijo Alves com uma derrota pesada. Vitória justa dos da casa.
A equipa chefiada por Pedro Saraiva a realizar uma boa exibição, num jogo sem grandes casos e sem decisoes dificeis.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Convocatória: C.D. Moimenta da Beira vs G.D.Pesqueira

Ulteriormente ao descanso em dose dupla, os Juvenis do Pesqueira preparam a dificil deslocação a Moimenta da Beira, onde irão medir forças com a turma da casa. Não será facil, mas os dourienses procurarão vingar a derrota da primeira volta, frente ao actual 2º classificado. Para tal, o técnico Ricardo Macedo recrutou os seguintes pupilos:

Guarda-redes: Roberto;
Defesas: Matias, Hugo, Sérgio, Bernardo e Joao Moutinho;
Médios: Olivier, Gustavo,Diogo; Bitó e Paulinho;
Avançados: Chinês; João Fernando, Toscano, e Luís.

De fora dos eleitos, e por opção técnica, fica Luís Lopes.

A equipa de arbitragem será chefiada por Pedro Saraiva, pertencente ao Quadro de Honra da AFV.

PARABENS JOÃO MOUTINHO

Antes de mais: NAO!, nao é o João Moutinho do Sporting. Trata-se sim de João Moutinho, defesa polivalente dos Juvenis do GDP, que no passado dia 12 comemorou as 15 Primaveras.
Moutinho que ingressou muito cedo nas camadas jovens da equipa douriense, cumpre a 3 época ao serviço do clube, onde tem vindo a ganhar terreno nos planos do Myster Macedo.
Assim, e em nome de todo o Plantel de Juvenis, ficam aqui os mais sinceros parabéns para aquele que será um vencedor!!

!!!PARABÉNS MOUTINHO!!!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O Crasto 1 - 0 G.D. Pesqueira

Encontro realizado no Municipal de Castro-Daire, em Castro-Daire.
Assistencia-cerca de 40 pessoas
Arbitragem- Vitor Silva










1 Roberto
2 Matias
3 Bernardo
4 Sergio
5 Hugo
6 Paulinho
7 Joao Fernando
8 Diogo
9 Luís
10 Olivier
11 Chinês

Substituiçoes:
Joao Moutinho por Joao Fernando;
Joao Andrade por Chines;
Toscano por Diogo

Suplentes nao utilizados: Luís Lopes, Bitó e Gustavo.

Acçao Disciplinar: nada a assinalar

Ao intervalo: 1-0

Jogo decidido NAO do primeiro ao ultimo minuto, mas no PRIMEIRO minuto!


O mau tempo que assolara o Distrito de Viseu na passada sexta-feira voltou, para acompanhar os pesqueirenses na deslocaçao a Castro-Daire. Do inicio ao fim da partida, que opunha o 4º e 5º classificados, um vento muito forte, chuva intensa ( por vezes granizo) e um terreno de jogo( relva sintetica) bastante pesado e ensopado, que inibiu a qualidade do futebol praticado por ambas as formaçoes. Quanto ao jogo em si, pontape de saida para a turma da casar e daqui nasceria o unico tento do encontro: logo ao primeiro minuto cruzamento de qualidade da esquerda para a direita por parte da formaçao da casa, com o esferico a cair no espaço vazio entre Hugo e Bernardo e o camisola 11 da formaçao contraria a ganhar posiçao e na cara de Roberto remata forte com o guardiao a conseguir fazer a mancha e a bloquear o remate à "queima-roupa", mas o esferico caprichosamente a sobrar para a entrada da area , onde o ponta-de-lança apenas tem que encostar para o fundo das redes de uam baliza deserta. O Pesqueira a ser muito apertado nos minutos iniciais e a sentir grandes dificuldades para sair do seu reduto, com a formaçao oriunda de Castro-Daire a criar muitas ocasioes de golo, mas com a defensiva e o guardiao dourienses a conseguirem segurar o resultado. A primeira ocasiao de perigo para as redes dos da casas, deu-se a passagem do minuto 20 com Chines, apos bom trabalho pela direita, a remater forte e ligeiramente por cima.Pouco depois os da casa voltariam a introduzir o esferico nas redes dourienses, mas o auxiliar de linha a assinalar, e muito bem, fora de jogo.Chegava o periodo de descontos e o resultado a reflectir bem aquilo que foi o primeiro tempo, onde os dourienses tiveram muita dificuldade nas transiçoes defesa-ataque.

No 2º tempo regressou bem melhor a equipa do Pesqueira e começou logo por tentar impor o seu futebol, e procurar tomar as rédeas do jogo.Tarefa dificil, especiamente porque logo aos 5' do segundo tempo, e na sequencia de um pontape de canto, o team da casa podia ter dilatado e matado praticamente o jogo, mas desta feita o guardiao forasteiro a opor-se com uma boa intervençao e a ceder novo canto. Nao marcavam os locais, iam ganhando espaço la na frente os visitantes, que embora frouxos no contra-ataque, com um Luís muito aquem do seu rendimento, exploravam os lances de bola parada para tentar criar perigo na defensiva contraria. Contudo e apesar das tentativas de Chines, Sérgio, Diogo e companhia, estes nunca conseguiram incomodar verdadeiramente o guardiao adversário. A equipa da casas nunca baixou os braços e aproveitou ate ao ultimo minuto, a toada do jogo, para progredir atraves de ataques rapidos ate à area contraria , com destaque para uma bola no ferro e uma perdida incrivel do avançado local, que à boca da baliza, nao deu a melhor direcçao à redondinha.
No final do encontro, os 3 pontos a pertencerem a equipa que mais,e melhor, batalhou por eles, com o Pesqueira ainda assim a dar mostras que poderia ter chegado, pelo menos ao empate, mas a acabar por regressar ao Alto-Douro sem qualquer ponto.

A equipa de arbitragem teve uma optima prestaçao, sempre muito descontraida mas atenta e correcta num jogo sem decisoes dificeis.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Convocatória: O Crasto vs G.D.Pesqueira

Após as euforias da vitoria frente à formaçao da UDS, os Juvenis do GDP preparam a deslocaçao a Castro-Daire, onde irão batalhar frente à turma do " O Crasto". Trata-se de uma partida de fulcral importancia, uma vez que a equipa do Alto-Douro milita 5 pontos abaixo do seu proximo adversario, e, em caso de vitoria forasteira acende-se a luta pela 4º posiçao da tabela classificativa.Nao será facil, pois os visitados,alem do factor casa acrescem ainda do piso( relva sintetica) e as dimensoes deste como vantagens em relaçao aos seus adversarios.Contudo do lado dos visitantes a motivaçao para esta partida é elevada e como tal o tecnico Ricardo Macedo reuniu os seguintes atletas:

Guarda-redes: Roberto e Luís Lopes;
Defesas: Matias, Hugo, Sérgio, Bernardo e Joao Moutinho;
Médios: Olivier, Gustavo,Diogo; Bitó e Paulinho;
Avançados: Chinês; João Fernando, Toscano, Joao Andrade e Luís.

O Juiz da partida será Vitor Silva pertencente à 1ª Categoria Distrital dos Quadros de Arbitragem da AFV.

A partida encontra-se agendada para dia 25 de Janeiro pelas 10h30, no Estadio Municipal de Castro-Daire.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

G.D.Pesqueira 3 - 1 U.D. Sampedrense

Partida disputada no Estádio Municipal da Pesqueira
Assistencia- 25 pessoas
Arbitro- Bruno Nascimento

Nº GDP
1 Roberto
2 Matias
3 Bernardo
4 Sergio
5 Hugo
6 Paulinho
7 Joao Fernando
8 Diogo
9 Luís
10 Olivier
11 Chinês
Técnico: Ricardo Macedo

Substituiçoes: Gustavo por Paulinho (67'), Toscano por Luís ( 78') e Bitó por Diogo( 80'+1').
Suplentes nao utilizados: Joao Andrade
Acção Disciplinar: Diogo( 60')


OS QUE VENCEM NUNCA DESISTEM!!
Defrontavam-se o 6º e 7º classificados , com vantagem pontual para os da casa, e com o jogo a mostrar duas formaçoes a bom nivel.Entrou um pouco adormecido o Pesqueira, perante uns visitantes que haviam começado um pouco cautelosos.Depressa acordaram os jovens da casa e logo criaram as primeiras ocasioes de golo iminente, com Chinês e tambem Diogo a destacaram-se nas iniciativas individuais. Ameaçava o Pesqueira e logo responderam os forasteiros, aproveitando sobretudo as bolas paradas e os remates de fora de area para incomodar a defensiva da casa; esteve lá perto Neves que à passagem do quarto de hora remata forte e cruzado ligeiramente ao lado.Desde entao os da casa passaram a controlar o encontro,e chegariam ao golo à passgem do minuto 25: apos boa jogada colectiva Joao Fernando remata forte, o remate é interceptado e surge Chines na recarga, que desta forma fazia o seu primeiro golo na presente epoca.Pouco depois o mesmo Chines era derrubado na area, e apesar da existencia clara de grande penalidade, o juiz da partida nada assinalou.Acusaram o toque os visitantes e poderiam ter visto as coisas piorarem antes do descanso, mas Olivier ja perto do fim fo 1ª tempo tem uma perdida incrivel, perante tantas facilidades.
Regresso do descanso e um inicio do segundo tempo, e à semelhança do primeiro, bastente equilibrado, com o Pesqueira conseguir algumas oportunidades junto ao reduto contrario mas a nao conseguir consumar e na resposta formaçao de Sao Pedro do Sul chegaria à igualdade: apos uma falta( inventada pelo fiscal de linha) junto a linha de fundo, o esferico sobra para Lucas, que no interior da area, remata à meia volta e faz a maldade ao guardiao da casa, colocando-lhe a bola em balao. O igualar no placard nao agradou ao colectivo do Alto Douro e este reagiu da melhor forma. Por volta do minuto 60' o inspirado Chines tem uma excelente arrancada e so para na cara do guardiao contrario, onde ja mesmo sem angulo de remate consegue colocar a redondinha no fundo das malhas.Seria a morte do artista, pois este tento trouxe algum desalento aos visitantes que baixaram o seu ritmo de jogo e por pouco nao viam Luís, e de livre directo a cobrar mao na bola do guarda-redes contrario, dilatar a vantagem..Ora tantas vezes o cantaro vai à fonte, que acaba por partir,e foi ja com alguma naturalidade que surgiu o 3º para os locais.Canto cobrado com conta, peso e medida por Chines, e Bernardo a surgir ao 1º poste e de cabeça a fuzilar autenticamente o guardiao forasteiro.Nos instantes finais, os forasteiros correriam atras do prejuizo, contudo nao assustariam a defensiva contrária.No final vitoria inteiramente justa para o Pesqueira que foi mais equipa, mais coesa, e apresentaram um futebol organizado e de bom nivel.3 pontos preciosos que permitem uma aproximaçao aos lideres, a subida de um lugar na tabela, e principalmente aumentar cada vez mais o fosso para as formaçoes que estao na passada.

Relativamenta a arbitragem, o juiz do encontro teve uma prestaçao razoavel, perdoando um penalty sobre Chines, e auxiliado por dois senhores que deixaram muito a desejar.

Destaque: CHINÊS- procurava ja há muito o golinho esta epoca, e este foi o seu dia de sorte. Massacrou a defensiva contraria, fez dois golos e inda serviu para o 3º. Esteve em grande.

sábado, 17 de janeiro de 2009

Convocatória:G.D.Pesqueira vs U.D.Sampedrense

Devido a neve que caiu no passado Domingo, e nao possibilitou a realizaçao de inumeros jogos, o Pesqueira só este fim de semana regressará ao activo, naquela que será a recepção à formaçao da UD Sampedrense.É um jogo de vital importancia para as ambiçoes dos da casa, uma vez que militam 2 pontos apenas acima da UDS, e em caso de vitoria dilatam a diferença pontual.Assim para este encontro, o técnico Ricardo Macedo reuniu os seguintes atletas:

Guarda-redes: Roberto;
Defesas: Matias, Hugo, Sérgio, Bernardo, Bitó;
Médios: Olivier, Gustavo,Diogo e Paulinho;
Avançados: Chinês; João Fernando, Toscano, Joao Andrade e Luís.

De fora ficam Luis Lopes ( por ausencia prolongada) e Joao Moutinho ( questoes internas).Destaque tambem para o regresso de Joao Andrade.

O juiz do encontro será Bruno Nascimento pertencente a 2.Categoria Distrital da AFV

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

!!!!Parabens Joao Fernando!!!!

No dia 13 do corrente mês, mais um atleta da casa a festejar o seu aniversario.Trata-se de Joao Ferando que completou desta forma o seu 16 aniversário.
Extremo esquerdo do Plantel de Juvenis, Joao cumpre a 4ºtemporada ao serviço do Pesqueira, estreando se na epoca de 2005/2006 nos Infantis.
Esta temporada leva ja 3 golos na sua conta pessoal, dois dos quais frente ao Moimenta e o ultimo no encontro com a formaçao do Resende.
En nome de todo o plantel e corpo tecnico ficam aqui os nossos mais sinceros parabens.
FORÇA CAMPEAO!

domingo, 11 de janeiro de 2009

ADIADO: Cracks de Lamego vs G.D.Pesqueira

Depois do nevão que assolou o distrito de Viseu nos ultimos dias, os jogos da AFV cairam num impasse, e como mandam os regulamentos, caberia ao juiz do encontro e à hora de inicio do mesmo, avaliar as condições do terreno e decidir se existiriam ou nao condiçoes para a realizaçao do evento.Ora perante estes regulamentos a equipa de Juvenis do GDP viu-se obrigada a deslocar-se à vila de Cambres e o estado do terreno era o que se pode observar:

Muita neve junto a uma das balizas e sobretudo gelo por todo o campo, a tornar o piso muito duro, como que de alcatrao se tratasse.Perante estas adversidades, o juiz da partida considerou que nao havia condiçoes para a realizaçao da partida, sem colocar em causa a integridade fisica dos atletas, e como tal deu o encontro por cancelado.

Este encontro fica assim adiado, tal como muitos outros de todos os escaloes da AFV, para data a definir por esta organização.Afinal, foi só um dia diferente, com os atletas a interagirem com bolas....mas neste caso de NEVE!!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

!!!PARABENS LUÍS!!!


No dia 9 de Janeiro; Luís, o artilheiro dos Juvenis do Pesqueira, completou 17 primaveras( e nao primas Veras!). Cumpre a terceira epoca ao serviço do Pesqueira e nas duas epocas anteriores, factorou por 20 vezes em cada uma.Um verdadeiro Homem-Golo, um Bomberman, apelidado de Rite( nome de guerra), e que esta época ja leva 6 tentos na conta pessoal, em 8 partidas disputadas : fez um hat-trick na ronda inaugural frente aos Cracks de Lamego, marcou em Sao Pedro do Sul e na recepção ao Castro Daire. Voltaria a encontrar o caminho para o fundo das malhas frente ao Cinfães e por ultimo na recepçao ao Viriatos.

Ao Luís, que sempre nos deliciou com as suas galopadas e os seus remates entrondosos, e em nome de todos os atletas e responsavéis do Clube; desejamos-te as maiores felicidades e uma carreira longa e repleta de golos e vitorias. E porque quando tu sorriste para nós o mundo ficou bem melhor: !!!!!PARABENS CAMPEAO!!!!!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Convocatória: Cracks de Lamego vs G.D.Pesqueira

Os miudos voltam à acçao!!Esta ai o inicio da segunda volta, e o Pesqueira após descanso do termo da primeira metade da competição, prepara a deslocação à vila de Cambres, para ai defrontar a turma dos Cracks de Lamego.O encontro encontra-se agendado para dia 11 de Janeiro , pelas 10h30.
Trata-se do jogo mais importante da época, unicamente porque é o proximo, e para este embate o técnico Ricardo Macedo convocou os seguintes atletas:

Guarda-redes: Roberto;
Defesas: Matias, Hugo, Sérgio, Bernardo, Bitó e João Moutinho;
Médios: Olivier, Gustavo,Diogo e Paulinho;
Avançados: Chinês; João Fernando, Toscano e Luís.

De fora fica novamente Luís Lopes.

O juíz do encontro será Joao Ricardo Lopes Duarte, pertencente à 2ª Categoria Distrital da AFV.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Sondagem do Mês de Dezembro

Durante o passado mês de Dezembro, os nossos cybernautas foram questionados sobre qual o jogador mais decisivo deste plantel até a data. Num total de 39 votos, as votaçoes foram muito equilibradas para todos os atletas nomeados; com Luís, habitual ponta de lança, a vencer com 12 votos(31%).

Em segundo plano, ficou Hugo que arrecadou 21% dos votos, num total de 8.
A completar o pódio surgem, em pé de igualdade, Bernardo e Chinês, ambos com 6 votos( 15%)
A fechar esta sondagem surgem, os nao menos importantes, Sérgio e Olivier; com 4 e 3 votos, respectivamente.

Mas o verdadeiro vencedor desta Sondagem é o plantel de Juvenis do GDP, que foi decisivo em todos os pontos conquistados, pois vence-se com onze, e o que mais embeleza este desporto é a uniao e o trabalho de equipa!