segunda-feira, 6 de abril de 2009

G.D. Resende 2 - 2 G.D. Pesqueira






G.D. Resende 2 vs 2 G.D. Pesqueira

  • Encontro disputado no Estádio Municipal Fornelos, em Resende
  • Assistência: cerca de 25 pessoas
  • Arbitragem: Paulo Milhães

    Grupo Desportivo da Pesqueira alinhou com:

1 Roberto; 2 Matias, 3 Sérgio, 4 Hugo Martins e 5 Joao Moutinho; 6 Paulinho, 8 Diogo e 10 Olivier; 7 João Fernando, 9 Luís e 11 Chinês.

9 Luís

7 Joao Fernando 10 Olivier 11 Chines

6 Paulinho 8 Diogo


5 Moutinho 4 Hugo 3 Sérgio 2 Matias

1 Roberto

Técnico: Ricardo Macedo


Director: "Tio" Paulo Vicente

Substituiçoes: 14 Gustavo por 8 Diogo ( ao intervalo)

Suplentes não utilizados:13 Bitó e 15 Bernardo.

Acção Disciplinar: Amarelo a 8 Diogo ( 15') e 4 Hugo (30'). Vermelho directo a 1 Roberto (60')

Ao intervalo: 1 - 1


Sem muito para decidir para os locais, este jogo era de fulcral importancia para os comandados de Ricardo Macedo, aos quais os 3 pontos abririam o caminho para a trepada até ao 5º posto da classificativa. E assim foi, começou melhor a formação duriense, e desde logo a criar muito perigo nos momentos iniciais.Diogo,cá do meio da rua, deu o mote e pouco depois foi Luís Rodrigues, que por muito pouco nao inaugurava o marcador. Era notória a superioridade dos durienses, quando a passagem do quarto de hora, começam a despertar as picardias dos jogadores da casa. Primeiro é Diogo o alvo destes actos menos bons do futebol, pouco depois é Hugo. A partir deste momento o encontro entra numa fase bem mais pobre em relação ao futebol praticado, e torna-se bem mais agressivo, com entradas duras a surgirem d ambos os lados. À passagem do minuto 25, a equipa de Resende a trabalhar bem sobre a ala direita da defensiva pesqueira, e a surgir isolado um atacante da casa , que so com Roberto pela frente, penteou sobre este.Estava feito o primeiro tento, e um pouco contra aquilo que era a corrente do jogo. Nao desanimou a turma forasteira, e apenas dois minutos depois do golo resendense, anulou a desvantagem: canto da direita cobrado por Chines, com Luís Rodrigues a aparecer ao 1º poste e a rematar para o fundo das malhas. Sem muito mais para dizer sobre o primeiro tempo, destaque apenas para a atitude menso digna dos espectadores da partida, que acabaram por mandar mais achas para os já muito acesos conflitos entre adversarios.


No reatar da segunda metade do encontro, Gustavo rendia Diogo, e o jogo a fluir com oportunidades de golo em ambos os redutos. Chegados à hora de jogo, os forasteiros alcançariam a vantagem, com Luis a bisar, atraves d um remate de belo efeito que sobrevoou o guardiao local e so parou nas redes adjacentes ao poste contrario. Minutos depois surge aquele ( que pela negativa) foi o lance que marcou o encontro: Tiago, jogador do Resende surge solto com a bola na area pesqueirense, e Roberto sai completamente fora de tempo, e ja sem bola na disputa, choca violentamente com Tiago.Deste lance resultaria a expulsao do guardiao pesqueirense, e Tiago, que por momentos esteve inconsciente, a sair muito mal tratado deste lance, abandonando a partida. Ora sem outro guardiao no banco de suplentes, o Pesqueira viu-se obrigado a calçar as luvas a Matias, e este esteve em grande, defendendo o penalti cobrado pelo Resende, segurando assim a vantagem forasteira.Pouco depois, e num lance em tudo muito confuso, o esferico acaba mesmo por entrar na baliza pesqueirense, tocando por ultimo em Sérgio, mas o juiz a invalidar o lance. Desde entao o Pesqueira viu-se obrigado a recuar e a segurar com tudo a vantagem que trazia, perante as investidas resendenses.Até que , ja em tempo de descontos, e num canto cobrado ao segundo poste, o Resente restabelece a igualdade e fixa o resultado final.


Empate dramatico, para um Pesqueira, que em terreno dificil,reduzido a 10 e com um guardiao improvisado, nao merecia ver escapar os 3 pontos no ultimo minuto.

Destaques:Luis e Matias- se o primeiro bisou com dois bons golos, o outro embora um pouco atrapalhado na direita, acabou o jogo com as luvas calçadas e este em grande quando defendeu a grande penalidade e mostrou se sempre muito seguro quando chamado a intervir.

Sem comentários: