quinta-feira, 23 de abril de 2009

G.D.Pesqueira 3 - 2 G.D. Oliveira de Frades

  • Encontro disputado no Estádio Municipal de Sao Joao da Pesqueira.
  • Assistência: cerca de 35 pessoas
  • Arbitragem: Nuno Silva

Grupo Desportivo da Pesqueira alinhou com:

12 Roberto (c); 2 Matias, 3 Joao Moutinho, 4 Sérgio e 5 Bernardo; 6 Paulinho, 8 Diogo e 10 Olivier; 7 Hugo, 9 Luís e 11 Chinês.

Técnico: Ricardo Macedo

Director: "Tio" Paulo Vicente

Substituiçoes: 16 Joao Fernando por 8 Diogo (78') o

Suplentes Nao Utilizados: 13 Bitó, 14 Joao Andrade e 15 Gustavo

Acção Disciplinar: Diogo (70')

Ao intervalo: 2-1
Ultima partida da temporada.E se para os forasteiros (que ja celebraram o titulo à semanas atrás) era apenas um jogo onde só a honra estava em jogo, do lado dos pesqueirenses a ambição era bem diferente: ultimo jogo, derradeira oportunidade de alcançar, finalmente, o 5º posto da classificativa. Mas para isso era necessário levar de vencida um Oliveira de Frades, que até à data havia apenas perdido 3 pontos no campeonato. Foi com esse pensamento que os durienses entraram em campo e desde logo a encostarem o adversário a sua defensiva, nao permitindo que estes realizassem de forma eficaz as transicçoes defesa-ataque. Dominavam os locais, com Hugo,por duas ocasioes, a a falhar na pontaria, e a desperdiçar as duas melhores oportunidades no quarto de hora inicial. Nao marcaram os da casa, fizeram-no os forasteiros, que aproveitando a falta de coordenaçao da defensiva contraria, colocam dois jogadores isolados na cara do guardiao pesqueirense e abriram assim o marcador. A turma duriense nao baixou os braços e escasso minutos depois veio a resposta ao golo sofrido: Luís bem mais rapido que os centrais contrários, surge solto nas costas de destes e perante a saida do guardiao forasteiro, aplica um chapeu de belo efeito, culminando num grande golo e no empatar do marcador.Era mesmo dia de inspiraçao para os pupilos do Myster Macedo, que a dez minutos do descanso chegariam à reviravolta no resultado: canto na direita, cobrado de forma exemplar por Chines, com Olivier à boca da baliza a cabecear forte para o fundo das malhas à guarda da defensica do GDOF.Primeira metade com total dominio por parte do GDP, mas ainda havia muito jogo para rolar no segundo tempo. Tudo por decidir.

Nos primeiros minutos do reatar do encontro, desde logo destaque para uma decisao pouco ortodoxa por parte do senhor do apito: apos uma saida de Roberto, o avançado local a procurar deliberadamente o choque com o guardiao da casa, e logo soou o apito para a cobrança do castigo máximo, num lance onde apenas o homem de negro viu falta.. Chamado a cobrar, o avançado em questao nao perdoou e reestabeleceu a igualdade no marcador. Pouco depois, de novo Luis a fazer uso da sua velocidade entre os centrais contrarios, e quando ja se isolava para o interior da area, um dos centrais do GDOF a travar, com o braço , a trajectória do esférico. Ora tratando-se do ultimo defesa entre a bola e a baliza, era mais que certa a expulsao, mas eis que o senhor do apito surpreende novamente e fica-se apenas pelo amarelo.Pouco depois da hora de jogo, os visitantes voltariam a festejar golo, mas a assistente de linha a invalidar bem a jogada por posiçao irregular do jogador forasteiro. O jogo caminhava para o fim, e o empate que se adivinhava ( muito por culpa do juiz da partida) penalizava o colectivo do Pesqueira que foi d longe a melhor equipa em campo.Até que 2 minutos para lá do tempo regulamentar, o recem entrado Joao Fernando bate um livre da direita para o interior da àrea, onde Bernardo cabeceia para a defesa apertada do guardiao, mas na recarga nao perdoa e faz o 3 - 2 final.Explosao de alegria no Municipal da Pesqueira!!
Vitória inteiramente justa por parte do Pesqueira, que beneficiando da derrota do UDS em Castro Daire, atingiu assim o 5º lugar na tabela.O SONHO TORNOU-SE REALIDADE!

Uma das melhores exibiçoes colectivas desta época, e acima de tudo a mais emocionante que os pesqueirenses haviam disputado.

Sem comentários: