sábado, 18 de abril de 2009

C.F. Os Viriatos 1 - 3 G.D.Pesqueira



Encontro disputado no Campo 1º Maio, Complexo Desportivo do Fontelo, em Viseu
Assistência: cerca de 70 pessoas
Arbitragem: Joel Portelada

Grupo Desportivo da Pesqueira alinhou com:

1 Luís Lopes; 2 Matias, 3 Joao Moutinho, 4 Bernardo e 5 Sérgio; 6 Paulinho, 8 Diogo Hespanhol e 10 Olivier; 7 Hugo(c), 9 Luís e 11 Chinês.

Técnico: Ricardo Macedo

Director: "Tio" Paulo Vicente

Substituiçoes: 14 Diogo por 8 Diogo Hespanhol(53') e Gustavo por Hugo(80'+2')

Acção Disciplinar: Luís Lopes( 47'), Paulinho( 72') e Olivier (74')

Ao intervalo: 0-1


Deslocava-se a formação pesqueirense ao terreno do, já condenado, lanterna-vermelha da competição. A começaram melhor os durienses e logo abrir a partida, Luis de posiçao muito apertada deixou o aviso.Aos 10' , livre cobrado por Sérgio, com Chines, de costas para a baliza, a cabecear com muito perigo.Apenas 3 minutos depois, e apos alivio do guardiao contrario, Diogo Hespanhol a rematar muito forte, com o esférico a rasar o poste direito das redes locais. À passagem do quarto de hora, os da casa a conseguirem fazer a primeira aproximaçao às redes adversárias, com Bernardo, num corte crucial, a resolver uma jogada de muito perigo. Nos minutos seguintes , duas excelentes ocasioes, uma para Luís e outra para Chines, com o guarda-redes contrario a corresponder com duas boas intervenções, pouco depois, ao minuto 25', a formaçao viseense, aproveitando uma desatençao defensiva dos forasteiros,a chegar junto ao reduto destes em superioridade numerica, valendo contudo o corte de Moutinho. Nos instantes finais, Chines tem uma grande arrancada e só para na cara do guarda-redes , que mais uma vez evita o golo e cede canto. Na cobrança do pontapé de canto, Hugo a saltar mais alto que a defensiva da casa e a disparar para o fundo das malhas.Ultimo lance antes do descanso e os pesqueirenses adiantavam-se no marcador.

No reatar do encontro, desde logo oportunidade flagrante para Luís , que so com o guardiao pela frente, nao consegue colocar o esférico para lá do alcance deste.Voltava mais aguerrida a formaçao d'Os Viriatos e ao minuto 47' , num lance sem grande perigo , Luis Lopes acaba, desnecessariamente por travar em falta o avançado da turma local. O Sr.Portelada a indicar prontamente o castigo maximo , que permitiu ao viseenses chegar ao empate.Contudo no minuto seguinte, é a vez de Chines ser travado em falta na area adversaria.Chamado a converter, Luís nao perdoou e colocou de novo os comandados de Ricardo Macedo em vantagem. Na passagem pela hora de jogo, Chines solta Matias, que tendo Luis em melhor posiçao, opta pelo remate, que sai muito frouxo.Minutos depois, Hugo ainda tentou bisar, mas mais uma vez a redondinha esbarrou nas maos do guardiao contrario. 2 minutos para lá do tempo regulamentar, Luis foge nas costas da defesa, remata para a intervençao do guarda-redes, mas na recarga nao perdoa e faz o resultado final.

Triunfo inteiramente merecido por parte dos durienses, em boa exibição colectiva, que poderiam ter goleado, nao fosse o encontrar um guardiao em tarde inspirada. Mas o mais importante de tudo sao os 3 pontos, que permitem continuar a alimentar a esperança do 5º posto da classificativa.

Destaque para o 4º bis de Luis nesta temporada.

Sem comentários: