sábado, 21 de fevereiro de 2009

C.D. Moimenta da Beira 5 - 1 G.D.Pesqueira

Partida disputada no Estadio Eduardo Requeijo Alves, em Moimenta da Beira.
Assistência- cerca de 40 pessoas
Arbitro- Pedro Saraiva
Tempo: Sol









1 Roberto
2 Joao Moutinho
3 Bernardo
4 Sérgio
5 Hugo
6 Paulinho
7 Chinês
8 Diogo
9 Luís
10 Olivier
11 Gustavo
Técnico: Ricardo Macedo.
Substituiçoes: Joao Fernando por Gustavo; Matias por Joao Moutinho; Bitó por Diogo.
Suplentes nao utilizados: Toscano e Joao Andrade.
Acçao Disciplinar: Hugo e Diogo.
Ao intervalo: 4-0.
Esperava-se um jogo muito dificil para os Dourienses, que entraram adormecidos na partida e logo ao 2º minuto a formaçao da casa, na sequencia de um lance de bola parada, a criar perigo nas redes contrárias com o guardiao forasteiro a conseguir evitar o golo. Nao conseguia sair a jogar o Pesqueira, e via literalmente a turma da casa jogar e encostar os dourienses ao seu reduto.
Instantes antes do quarto de hora de jogo( e ainda sem o Pesqueira esboçar qualquer perigo na area contraria), os pupilos da casa inaugurariam o marcador: jogada sobre a esquerda do Pesqueira,desmaracaçao do extremo local e cruzamento para o 1º poste, onde o avançado de serviço, solto de qualquer marcaçao, cabeceia para o fundo das malhas de Roberto, que pouco ou nada poderia fazer.Pouco depois o marcador voltaria a funcionar, e de novo para os da casa: jogada novamente pela esquerda dos visitantes, tabelinha dos homens da casa sobre Bernardo, e o extremo local a rematar para uma defesa apertada o guardiao contrario e na recarga o extremo contrario mais rapido que Paulinho, apenas tem que encostar.
Tentou acordar a equipa forasteira, mas apenas conseguiu duas oportunidades de relativo perigo, que Chinês e Luís, jogadores da dianteira, nao conseguiram consumar. Voltaram a carga os da casa e na passagem da meia hora Hugo, ja sem alternativa, trava em falta um adversario, junto à esquina da area. Livre muito descaido, e quando todos estao a contar com um cruzamento para o coração da area, o executante do livre a bater o esferico por cima da barreira formada por Hugo e Diogo, e este a parar apenas no fundo das malhas de Roberto, que errou ao interpretar mal o lance e preparara-se para um cruzamento.
Partida practicamente sentenciada e de sentido unico: o reduto pesqueirense. Escassos minutos depois do terceiro tento, de novo boa oportunidade para a formaçao visitada, mas desta vez a redondinha a desviar no rosto de Roberto e a esbarrar na barra. Adivinhava-se mais do mesmo e assim seria: 5 minutos para o descanso, e mais uma vez pela esquerda pesqueirense, o colectivo locala trocar muito rapido a bola, isolando o ponta-de-lança de serviço, e este apenas com o guardiao pela frente, a fixar o marcador em 4 para a turma de Moimenta.
Chegava o descanso, após uma primeira metade de sentido unico, onde os dourienses apenas viram jogar, falharam as marcaçoes, deixaram os adversarios circular bola entre as suas linhas e acabaram por sofrer todos os golos em jogadas pela sua esquerda defensiva. Do lado do Moimenta , equipa muito eficaz no primeiro periodo, a explorar e muito bem as fragilidades do adversario.
Chegados ao reatar de partida, voltou bem melhor a formação que viajou de Sao Joao da Pesqueira( e decerto com as orelhas bem quentes!) e a procurar ir atras do prejuizo. Era notória a subida de rendimento forasteiro, mas tal nao bastava para incomodar o guardiao da casa, até aqui um mero espectador. A partir daqui, o encontro veio a tornar-se mais equilibrado no centro do terreno, com a formaçao do Moimenta a esboçar muitas ocasioes de golo, sem conseguir contudo aumentar a vantagem obtida no periodo inicial. Do lado contrario assistia-se a um Pesqueira mias agerrido, com mais facilidades para sair a jogar e aos poucos ia construindo as suas ocasioes.
Ao correr da metade do segundo tempo, boa iniciativa de Matias pela direita, a entregar o esferico e Luís, e este no enfiamento da grande area, e com alguma calma, a rematar seco com o esferico a embater no poste e a só parar no fundo das redes da turma da casa.Seria o tento de honra para os Dourienses, que minutos depois,e após hesitação de Paulinho em recorrer a falta, viam o Moimenta a isolar dois dos seus jogadores, e estes so com o guardiao para bater, nao perdoaram e estabeleceram o resultado final.
No final exibição muitos pobre por parte do Pesqueira, que concentiu uma parte de avanço ao adversario e acabou por pagar caro, saindo do Municipal Requeijo Alves com uma derrota pesada. Vitória justa dos da casa.
A equipa chefiada por Pedro Saraiva a realizar uma boa exibição, num jogo sem grandes casos e sem decisoes dificeis.

Sem comentários: