quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Chegaram, jogaram, VENCERAM E CONVENCERAM!!





CRACKS LAMEGO 1 vs 5 G.D. PESQUEIRA



  • Encontro disputado no Estádio dos Linhares, em Cambres.

  • Assistência: cerca de 50 pessoas.

  • Arbitragem: Luís Fonseca, auxiliado por Nuno Ventura e Ângelo Santos.

  • Tempo: solarengo.

Grupo Desportivo da Pesqueira alinhou com:

1 Roberto; 2 Matias, 3 Sérgio, 4 Bernardo e 5 Hugo Martins; 6 Paulinho, 8 Diogo e 10 Olivier; 7 João Fernando, 9 Luís e 11 Chinês.

Técnico: Ricardo Macedo

Substituições:

  • 14 João Moutinho por 7 João Fernando,

  • 15 Gustavo por 11 Chinês

  • 16 Toscano por 9 Luís
Suplentes não utilizados: 13 Bitó.

Acção Disciplinar: nada a assinalar.

Ao intervalo: 1 - 2

Em dia de Entrudo, a equipa do Pesqueira a deixar as mascaras de lado, e a deslocar-se à vila de Cambres para proporcionar um belíssimo encontro de futebol a todos os adeptos que viajaram desde São João da Pesqueira. E se existe forma de começar o relato desta partida, é com o primeiro tento para a formação visitante: pontapé de saída para o Pesqueira, bola batida logo na frente para Chinês, este a entregar na esquerda a João Fernando que toca para Luís, e este a servir Diogo, que aos 20 segundos da partida e à entrada da área, inaugura o marcador com um belo golo! Não podia ter começado da melhor forma a formação douriense, mas aos 5' minutos da partida a ver a equipa da casa chegar à igualdade, aproveitando a subida de Matias ao ataque e fazendo uso da velocidade do seu extremo, que com o guardião pela frente, finalizou da melhor forma. Começo electrizante para ambas as formações, com o golo dos visitados a trazer um período de acalmia ao encontro, com mais disputas a meio campo e ocasiões de golo para as duas equipas. Até que farto da igualdade no marcador, e servido por Diogo, Chinês, ao minuto 25, recebe de peito e de primeira remata em balão, para um GRANDE GRANDE GOLO, que deliciou todos os presentes. Não baixou os braços a equipa de Lamego, que perto do intervalo poderia ter igualado de novo a partida, mas Roberto a conseguir fazer a mancha ao extremo local, que seguia isolado, e a segurar a vantagem com que os dourienses iriam para o descanso.Primeira metade de bom futebol, a mostrar qualidade dos dois lados, e com o resulte com a partida a não se dar por decidida.O segundo tempo prometia....

A segunda metade do encontro começou por mostrar mais Cracks, muito pressionantes em busca do golo, com um Pesqueira a ter dificuldades em sair do seu reduto.E o empate esteve mesmo a espreita nos instantes iniciais, mas Roberto com uma bela estirada a tirar para canto. Ora quem nao marca sofre, e foi mesmo isso o que aconteceu, quando Diogo isola Chines nas costas da defesa contrária e este perante o guardiao lamecense a bisar no encontro. Este tento veio dar novo rumo à partida, tirando os dourienses do aperto inicial e desalentando os jogadores locais, que viam desta forma as suas ambiçoes caidas por terra. Desde aqui so deu Pesqueira e na passagem do momento 65, altura de Luís dar um ar da sua graça, e ganhando posição aos centrais opostos, arranca um chapeu de belo efeito sobre o guarda-redes contrario e faz o primeiro da sua conta pessoal neste encontro. 10 minutos antes do apito final, Chinês com um bom trabalho individual, que valeu meio golo, assiste Luís que so tem que encostar, bisando tambem nesta partida. Até final destaque ainda para uma perdida incrivel de Fernando, quando ja todos gritavam golo, e ainda nos instantes finais uma formaçao local a tentar desesperadamente encurtar a desvantagem, mas sem perigo para as redes dourienses.

Vitória inteiramente justa dos pesqueirenses, que protagonizaram aquela que terá sido a melhor exibição da época, e voltam assim ao 5º posto da classificativa.

Boa exibição do trio de arbitragem liderado por Luís Fonseca, que esteve sempre muito atento.

Sem comentários: