terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O Crasto 1 - 0 G.D. Pesqueira

Encontro realizado no Municipal de Castro-Daire, em Castro-Daire.
Assistencia-cerca de 40 pessoas
Arbitragem- Vitor Silva










1 Roberto
2 Matias
3 Bernardo
4 Sergio
5 Hugo
6 Paulinho
7 Joao Fernando
8 Diogo
9 Luís
10 Olivier
11 Chinês

Substituiçoes:
Joao Moutinho por Joao Fernando;
Joao Andrade por Chines;
Toscano por Diogo

Suplentes nao utilizados: Luís Lopes, Bitó e Gustavo.

Acçao Disciplinar: nada a assinalar

Ao intervalo: 1-0

Jogo decidido NAO do primeiro ao ultimo minuto, mas no PRIMEIRO minuto!


O mau tempo que assolara o Distrito de Viseu na passada sexta-feira voltou, para acompanhar os pesqueirenses na deslocaçao a Castro-Daire. Do inicio ao fim da partida, que opunha o 4º e 5º classificados, um vento muito forte, chuva intensa ( por vezes granizo) e um terreno de jogo( relva sintetica) bastante pesado e ensopado, que inibiu a qualidade do futebol praticado por ambas as formaçoes. Quanto ao jogo em si, pontape de saida para a turma da casar e daqui nasceria o unico tento do encontro: logo ao primeiro minuto cruzamento de qualidade da esquerda para a direita por parte da formaçao da casa, com o esferico a cair no espaço vazio entre Hugo e Bernardo e o camisola 11 da formaçao contraria a ganhar posiçao e na cara de Roberto remata forte com o guardiao a conseguir fazer a mancha e a bloquear o remate à "queima-roupa", mas o esferico caprichosamente a sobrar para a entrada da area , onde o ponta-de-lança apenas tem que encostar para o fundo das redes de uam baliza deserta. O Pesqueira a ser muito apertado nos minutos iniciais e a sentir grandes dificuldades para sair do seu reduto, com a formaçao oriunda de Castro-Daire a criar muitas ocasioes de golo, mas com a defensiva e o guardiao dourienses a conseguirem segurar o resultado. A primeira ocasiao de perigo para as redes dos da casas, deu-se a passagem do minuto 20 com Chines, apos bom trabalho pela direita, a remater forte e ligeiramente por cima.Pouco depois os da casa voltariam a introduzir o esferico nas redes dourienses, mas o auxiliar de linha a assinalar, e muito bem, fora de jogo.Chegava o periodo de descontos e o resultado a reflectir bem aquilo que foi o primeiro tempo, onde os dourienses tiveram muita dificuldade nas transiçoes defesa-ataque.

No 2º tempo regressou bem melhor a equipa do Pesqueira e começou logo por tentar impor o seu futebol, e procurar tomar as rédeas do jogo.Tarefa dificil, especiamente porque logo aos 5' do segundo tempo, e na sequencia de um pontape de canto, o team da casa podia ter dilatado e matado praticamente o jogo, mas desta feita o guardiao forasteiro a opor-se com uma boa intervençao e a ceder novo canto. Nao marcavam os locais, iam ganhando espaço la na frente os visitantes, que embora frouxos no contra-ataque, com um Luís muito aquem do seu rendimento, exploravam os lances de bola parada para tentar criar perigo na defensiva contraria. Contudo e apesar das tentativas de Chines, Sérgio, Diogo e companhia, estes nunca conseguiram incomodar verdadeiramente o guardiao adversário. A equipa da casas nunca baixou os braços e aproveitou ate ao ultimo minuto, a toada do jogo, para progredir atraves de ataques rapidos ate à area contraria , com destaque para uma bola no ferro e uma perdida incrivel do avançado local, que à boca da baliza, nao deu a melhor direcçao à redondinha.
No final do encontro, os 3 pontos a pertencerem a equipa que mais,e melhor, batalhou por eles, com o Pesqueira ainda assim a dar mostras que poderia ter chegado, pelo menos ao empate, mas a acabar por regressar ao Alto-Douro sem qualquer ponto.

A equipa de arbitragem teve uma optima prestaçao, sempre muito descontraida mas atenta e correcta num jogo sem decisoes dificeis.

Sem comentários: