quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

G.D. Oliveira de Frades 4 - 0 G.D. Pesqueira

Jogo disputado no Parque Desportivo de Oliveira de Frades Nº 1, em Oliveira de Frades. Assistencia-cerca de 30 pessoas
Arbitra- Olga Almeida

Nº GDP
1 Roberto
2 Matias
3 Bernardo
4 Sergio
5 Hugo
6 Paulinho
7 Olivier
8 Gustavo
9 Luís
10 Diogo
11 Bitó

Substituiçoes: 13 Toscano por 11 Bitó (50')

Acçao disciplinar: nada a assinalar
Ao intervalo: 1-0

Manha nublada de Domingo a adivinhar um bonito encontro de futebol.Do lado dos da casa, uma equipa a liderar a tabela classificativa, ainda sem pontos perdidos em casa, e que procurava neste encontro cimentar o titulo de campeã de Inverno.Do outro lado da batalha, os comandados de Ricardo Macedo queriam quebrar a invencibilidade do GDOF e somar mais 3 pontos para fugir as equipas mais proximas na tabela.Deste modo, os forasteiros a apresentarem 3 alteraçoes em relação ao onze que defrontou o Resende: Moutinho, Joao Fernando e Chinês,que ficaram fora dos convocados, eram rendidos por Luis e Olivier (que regressavam ao onze titular) e ainda por Bitó, que se estreava assim a titular na formação do Alto-Douro.

Começaram bem ambas as formaçoes, contudo os da casa, ja com maior adaptaçao as dimensoes e ao tipo de terreno, iam ganhando espaço e esboçando as primeiras opurtunidades de golo, com a defensiva do Pesqueira a resolver. O ataque pesqueirense a conseguir bons lances de ataque, contudo a nunca conseguir criar verdadeiras oportunidades de golo.O tempo do placard ia avançando, e a turma começava a tentar o golo através das bolas paradas, principalmente cantos, e atraves de lances estudados. Foi desta forma, que à passagem da meia hora de jogo que surgiu o primeiro golo dos da casa.Na sequencia de um canto cobrado por Quirino, o esferico é colacado para lá do 2º poste( uma zona inicialmente despovoada) mas onde surgia o central do visitados que remata de primeira, com Matias a interceptar o remate, e a bola a ir caprichosamente para a boca da baliza, onde Diogo só tem que encostar. Minutos depois chegava o intervalo e a turma local a ir para o descanso em vantagem.

No segundo tempo entrou melhor a formaçao local e logo aos 45' aumentaria a vantagem no marcador.Após um lançamento lateral, o numero 8 da formaçao do GDOF ganha espaço e do bico da area remata forte ao 2º poste, com Roberto a esticar-se todo, mas sem qualquer hipotese.Um Grande Golo.Acusou o toque a formação do Pesqueira, que com este golo viu as suas ambiçoes de virar a partida, caidas por terra. A partir deste momento, os forasteiros, ja exaustos, nao conseguiram mais disputar o jogo de igual para igual e os locais passaram a controlar o jogo por completo.Adivinhava-se o dilatar da vantagem dos da casa, e andaram la perto quando a passagem do minuto 60' e após uma falha de Sérgio, o recem entrado ponta de lança da formação da casa consegue isolar-se, mas na cara de Roberto permite a defesa do guardiao forasteiro.Pouco depois a turma da casa chegaria o 3º tento por intermedio do seu capitao, que solto de marcação, aproveitou da melhor forma a o cruzamento tirado à palmada pelo guardiao visitante.Instantes depois,mais do mesmo, e de novo um cruzamento dos locais para o coraçao da area do Pesqueira, com o avançado local de serviço a rematar de primeira e o esferico carprichosamente ( e com muita sorte) a embater na perna de Roberto e a sair para casa. O 4º e ultimo golo surgiria a 10 minutos do final do encontro e seria fruto de uma jogada de insistencia por parte do ataque da turma local. O unico lance de verdadeiro perigo junto da defensiva da equipa visitada, ocorreu ja nos descontos e num livre directo cobrado por Diogo, que esteve muito perto do golo.No final vitória justa da turma do GDOF que se tornou assim campeã de Inverno deste campeonato.Do lado do Pesqueira, derrota pesada para a equipa do Alto-Douro, mas que apesar de tudo lutou com todas as forças até final e por isso os jogadores a sairem de cabeça erguida.

A Juiza da partida realizou uma boa exibição, seguindo todos os lances de perto e tomando as decisoes certas.


Melhor do Pesqueira- Bernardo: ( em cima, foto de arquivo) uma grande exibição do central Pesqueirense.Quando ja toda a equipa acusava o desgaste, fez das tripas coração e foi fulcral em meia duzias de situaçoes de grande perigo para a sua defensiva.Se isto fosse FM: classificação 9.o
(escolha Paulo Vicente).

sábado, 27 de dezembro de 2008

Convocatória: G.D. Oliveira de Frades vs G.D.Pesqueira

Depois da vitória frente à formação do Resende, os Juvenis do Pesqueira preparam agora a deslocação ao terreno do lider, a turma do Oliveira de Frades.Embora parta desfalcado para este encontro, o colectivo do Alto Douro vai bastante motivado e quer ser a primeira equipa a conseguir pontos esta época em Oliveira de Frades. Assim para esta batalha, o tecnico Ricardo Macedo chamou os seguintes guerrreiros:

Guarda-redes: Roberto;
Defesas: Matias, Hugo, Sérgio, Bernardo;
Médios: Olivier, Gustavo, Diogo e Paulinho;
Avançados:Bitó, Toscano e Luís.

De fora por questoes de assiduidade ficam Luís Lopes, Joao Moutinho, Joao Fernando e Chinês.

A juiza da partida será Olga Almeida, pertencente aos Quadros Femininos da Associaçao de Futebol de Viseu.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

GD Pesqueira 2 - 1 GD Resende

Encontro disputado no Estádio Municipal da Pesqueira
Assistencia- cerca de 30 pessoas
Arbitro- Marco Fonseca



GD Pesqueira: 1 Roberto; 2 Matias, 3 João Moutinho, 4 Bernardo e 5 Sérgio; 6 Paulinho, 8 Gustavo e 1o Diogo; 7 Joao Fernando, 11 Hugo e 9 Chinês.

Treinador: Ricardo Macedo

Substituições: 13 Toscano por 11 Hugo(70') e 14 Bitó por 7 Joao Fernando (80')

Suplentes nao utilizados: 12 Luís Lopes e 13 Luís.

Acçao Disciplinar: Chinês (55') e Hugo (70').


Ao intervalo:1-0

Previa-se uma partida bastante equilibrada e de emoçoes fortes, ora nao fosse um encontro entre adversários directos, que necessitavam de pontos para encurtar distancias aos lideres e aumentar o fosso para o fundo da tabela.O terreno de jogo encontrava-se muito duro devido a forte geada que assolara o Municipal da Pesqueira, mas nem isso afectou a boa manha de futebol.Os Pesqueirenses teriam um presente de Natal anticipado....

Para o inicio desta partida, na formaçao pesqueirense a registar 3 alteraçoes em relaçao ao ultimo encontro: o regresso de Roberto às redes pesqueirenses, a inclusao de Gustavo por troca com Luís que apesar de recuperado se encontrava sem ritmo competitivo, e também Moutinho a render Olivier, que abandonara a convocatoria devido a motivos de saude.
Pontapé de saida para os forasteiros, e logo o Pesqueira a pressionar na defensiva contraria com vista a dominar a partida. O dominio da turma da casa aconteceria mesmo e durante o 1º quarto de hora so deu Pesqueira, e surgiam as primeiras oportunidades de golo; Chinês num belo remate à meia volta, deixou o aviso. Pouco depois e cerca dos 20' Joao Fernando,aproveitando um desentendimento da defensiva do Resende , coloca o corpo na trajectoria da bola aliviada pelo defesa contrario e acaba por sair feliz da jogada, inaugurando o marcador do Municipal da Pesqueira, a favor dos visitados.Estava melhor a equipa local e escassos minutos depois, e após um canto cobrado por Chinês, Hugo podia ter dilatado a vantagem, contudo chegou tarde a bola e nao lhe deu a melhor direcçao! Ficou-se pela intenção. Nos ultimos 10 minutos registo para um Resende mais agressivo e mais organizado, que acabaria por equilibrar esta fase do encontro e poderia mesmo ter chegado ao golo; apos jogada colectiva, o avançado forasteiro surge isolado, mas nao consegue despentear a saida de Roberto, e na recarga do lance, o guardiao local voltaria a levar a melhor.Chegava o periodo de descanso e estava concluida uma primeira parte de dominio da equipa local, que demonstrava ja ter "uma mão" nos 3 pontos.



Contudo o segundo tempo seria mais agitado do que aquilo que se esperava, e apesar de a formaçao da casa rectificar as lacunas verificadas na 1ª parte na zona do meio campo, a formaçao do Resende reentrava no jogo mais agerrida e atacante, decidida a procurar o empate no marcador.Surgiam o melhor periodo da equipa forasteira em todo o encontro, mas quando o empate parecia estar à vista, Diogo(que pouco antes havia ensaiado o remate), surge dentro de area e em boa posiçao, so com o guarda redes pela frente, remata seco e faz o seu primeiro tento no campeonato, segundo do Pesqueira nesta partida, gelando o banco contrário.
Este golo viria a tranquilizar a formaçao local, que passava assim a tentar gerir a posse de bola e controlar o resultado. Mas o resultado final ainda nao estava consumado e o Resende, nos minutos finais, voltaria a procurar o golo, e este surgiria mesmo, atraves do ponta de lança forasteiro, que partindo de posiçao muito duvidosa, ganha espaço e na cara de Roberto, coloca o esferico ao 2º poste.
No final vitória inteiramente justa, mas um pouco sofrida nos instantes finais, para o Pesqueira.Com este resultado a turma pesqueirense ascende ao 5º lugar e aumenta a distancia a alguns advérsarios directos.


A juiz da partida prestou uma exibiçao razoavel, deixando um pouco a desejar na forma como os cartoes foram exibidos, e suscita tambem muitas duvidas a clareza e certeza com que este validou o golo à formaçao do Resende. ´

Homem do Jogo: Equipa do Pesqueira- uma boa prestação colectiva, sem grandes destaques individuais, que permite a este grupo continuar na senda das vitorias e aumentar os niveis de confiança para no proximo Domingo se deslocarem ao terreno do lider da Competição. ( escolha: Ricardo Macedo).

sábado, 20 de dezembro de 2008

Convocatória:G.D.Pesqueira vs GD Resende

Depois da vitória caseira frente ao lanterna vermelha da competição, a equipa de Juvenis do GDP prepara a recepção à formação do Resende, por forma a bater este adversário directo e conseguir mais 3 pontos.
Assim, para este embate o técnico Ricardo Macedo convocou todos os atletas à disposição:

Guarda-redes: Roberto e Luís Lopes;
Defesas: Matias, Hugo, Sérgio, Bernardo, Bitó e João Moutinho;
Médios: Olivier, Gustavo, Diogo e Paulinho;
Avançados: Chinês; João Fernando, Toscano e Luís.

Luís, que havia saído tocado do ultimo encontro, recuperou a tempo e como tal encontra-se nos eleitos.

O juíz da partida será Marco Aurélio Lopes Fonseca pertecente aos Quadro de Honra Distrital da AFV, e que já esta epóca arbitrou a deslocação do GDP à vila de Cinfães.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

G.D.Pesqueira 3 - 2 Os Viriatos

Encontro disputado no Estádio Municipal de Sao Joao da Pesqueira
Arbitro- Nuno Vaz
Assistência- cerca de 35 pessoas

Pesqueira: 1 Luis Lopes; 2 Matias(cap), 3 Hugo, 4 Bernardo e 5 Sérgio; 6 Paulinho, 8 Diogo e 10 Olivier; 7 Joao Fernando, 11 Chines e 9 Luis.

Substituiçoes:
15 Joao Moutinho por 7 Joao Fernando (47’)
14 Bitó por 9 Luis (74’)´

Suplentes não utilizados: 12 Roberto e 13 Toscano

Acçao Disciplinar: Nada a assinalar

Marcadores: Luis (5’) e Hugo (50’ e 66’)


Os Viriatos: 1 Almeida; 2 Andre, 3 Daniel, 4 Miguel Angelo e 5 Bruno Santo; 6 Joao Andre; 8 Lucas e 10 Ricardo; 7 Caiado(cap), 9 Joel e 11 Micael.

Substituiçoes:
18 David por 10 Ricardo (45’)
16 Tiago Seixas por 2 Andre ( 58’)
17 Fernando por 6 Joao Andre (73’)

Suplentes não utilizados: 12 Rafael; 13 Tiago Lopes; 14 Zé Ferreira e 15 Fábio Seixas

Acçao Disciplinar: 6 Joao Andre (31’) e 7 Caiado (62’)

Marcadores: Joel(38') e Fernando (73')

Fim de tarde frio e encoberto e o jogo opunha duas equipas do fundo da tabela, na luta pelos tão preciosos 3 pontos que permitiam sair lá do fundo. Saiu a jogar o Pesqueira e logo aos 4 minutos Diogo remata frouxo para a defesa fácil de Almeida. No minuto seguinte a turma da casa inaugurava o marcador: Almeida executa o pontapé de baliza de forma deficiente e o esférico sobra para Luis que so tem que colocar no fundo das malhas e faz o seu 6º tento nesta temporada. O Pesqueira dominava por completo a partida e aos 10’ Luis avança pela direita e puxa para o meio rematando muito perto do 2º poste. Escassos minutos depois, nova resposta da equipa da casa, desta vez por Olivier que apos boa iniciativa individual remata à figura do guardião forasteiro. O primeiro ataque digno desse nome por parte dos visitantes aconteceu aos 16 minutos da partida, num livre directo a castigar prisão de bola Sérgio; Caiado despeja para a área e Joel cabeceia ao lado. 3 Minutos depois, Olivier é rasteirado e na conversão do livre Luis dispara uma verdadeira BOMBA a 25 metros com o esférico a embater estrondosamente na quina da baliza defendida por Almeida. Seria um grande golo. Aos 28 minutos da partida destaque para um lance um tanto ou quanto caricato: Olivier rasga na área adversaria e remata ao ferro; segundos depois e de novo Olivier; desta feita já sem ângulo remata de novo ao poste. Não baixou toada a equipa da casa que procurava incessantemente alargar a vantagem. Esteve lá perto aos 33’ quando Chines faz uma grande galopada pela direita, puxa para o centro e entrega a Diogo, que de primeira isola Olivier que não foi capaz de chegar ao esférico antes do guarda-redes contrário. Apenas 5 minutos volvidos e a apenas dois do intervalo, os forasteiros chegariam ao empate. Na sequencia de um lançamento lateral e num lance um pouco confuso, Joel é mais rápido que Bernardo e bate Luis Lopes que pouco ou nada poderia fazer.

No segundo tempo, destaque logo no primeiro minuto para um soberbo toque de calcanhar de Olivier , isolando Luis que já apertado remata muito mal. Ia reagindo a turma visitante que aos poucos e poucos tentava afirmar-se na partida. Durou pouco essa esperança pois aos 47, o apagado Joao Fernando é rendido por Joao Moutinho, que passa a ocupar a esquerda da defensiva local, libertando Hugo para extremo esquerdo. Uma decisão mesmo na mouche por parte do técnico da casa, pois apenas 3 minutos depois, Chines coloca em profundidade para Luis, mas Hugo é mais rápido a chegar ao esférico e na cara de Almeida não perdoa e dilata o marcador. 10 minutos depois Chines ganha posição na área e remata á figura do guardião, uma má escolha pois tinha colegas em melhor posição. Pouco depois o time da casa chegaria ao 3º golo: Sérgio ganha o esférico no meio campo e cruza longo para Olivier que cabeceia ao poste, sobrando o esférico aos pés de Hugo que só tem que encostar. O Pesqueira procurava alargar a vantagem e esteve lá perto aos 71’ quando Diogo tem uma arrancada “fabulástica” na esquerda e remata forte para a defesa de Almeida. O ultimo lance digno de registo acabaria por ser o 2º golo d’OS Viriatos: na cobrança de um livre Fernando coloca sobre a barreira e o esférico só para no fundo das redes.
No final vitoria inteiramente justa dos da casa, com os forasteiros a saírem do Municipal da Pesqueira a darem graças, pois poderiam ter saído goleados face a um Pesqueira que foi muito superior. A equipa de arbitragem chefiada por Nuno Vaz realizou uma boa partida

Homem do jogo: Hugo- muito bem defensivamente, acabaria o jogo a jogar a extremo esquerdo e com dois golos na conta pessoal. Uma grande exibição pessoal e um golo com dedicatória especial.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Convocatória:G.D.Pesqueira vs Os Viriatos

Apos uma série de resultados negativos, os Juvenis do GDP recebem no dia 6 de Dezembro, o lanterna vermelha "Os Viriatos". Para inverter esta toada de resultados desfavoráveis, o técnico Ricardo Macedo convocou os seguintes atletas:

Guarda-redes: Roberto e Luís Lopes;
Defesas: Matias, Hugo, Sérgio, Bernardo, Bitó e João Moutinho;
Médios: Olivier, Diogo e Paulinho;
Avançados: Chinês; João Fernando, Toscano e Luís.

De fora devido a questões internas fica Gustavo

O arbitro do encontro será Nuno Miguel Fernandes Vaz, pertencente ao Quadro de Honra Dist. da AF Viseu.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

C.D.Cinfães 3 - 1 G.D.Pesqueira

Jogo disputado no campo de treinos do Estadio Municipal Cerveira Pinto, em Cinfães.
Assistência: cerca de 50 pessoas
Arbitro: Marco Fonseca

NºGDP
12 Luís Lopes
2 Luís
3 Diogo
4 Chinês
5 João Fernando
6 Hugo
7 Sérgio
8 Bernardo
9 Olivier
10 Paulinho (cap)
11 Matias

Substituições:
13 Toscano por 5 João ( 57')
15 João Moutinho por 3 Diogo ( 64')
Suplentes nao utilizados: 1 Roberto e 14 Bitó
Acção Disciplinar: 1 Roberto ( 48')
Marcadores: Luís ( 32')


Nº Cinfães
1 Jorge
2 Pedro
3 Mário
4 Marco (cap)
5 Fabilínio
6 João Hernani
7 Telinha
8 Miguel
9 Márcio
10 João Paulo
11 Luís

Substituições:
15 Zé Carlos por 2 Pedro ( 40')
17 Torcato por 9 Márcio ( 70')
16 Joel por 10 Paulo ( 75')

Suplentes nao utilizados:
12 Paulo; 13 Vides; 14 Correia e 18 Vitor

Acção Disciplinar: 4 Marco ( expulsão directa 72')
Marcadores: Miguel (46'); Fabilínio ( 52') e Telinha ( 60')


Em tarde fria de inicio de Dezembro, o jogo colocava frente a frente duas equipas em faces distintas da tabela.Do lado do Pesqueira, e em relação ao onze do jogo anterior, a troca de Roberto e Toscano por Luís Lopes ( estreia absoluta) e Diogo( de regresso ao onze inicial), respectivamente.Começou melhor a equipa da casa, pressionando constantemente nos minutos iniciais.Aos 5' João Hernani, do meio da rua, remata ligeiramente por cima.Apenas 3 minutos depois, e naquela que foi a primeira vez que o Pesqueira saiu do seu reduto, Diogo tabela com Luís, contudo recebe o esférico ja em posição de fora-de-jogo. Aos 14' Telinha, após boa iniciativa individual, dispara com muito perigo, ligeiramente ao lado. Desde entao, despertou o Pesqueira, que atravessou a sua melhor fase em todo o encontro.Cerca do minuto 16, de novo Diogo lança o contra-ataque, entregando a Luís que perde no frente a frente com Marco. Aos 19' Olivier lança em profundidade, com Luis a surgir na cara do guardião Jorge e a rematar forte ao travessão. O Cinfães respondeu logo no minuto seguinte, e de novo por Telinha, que ensaiou mais um tiro de longe.Tentava voltar a dominar o jogo, a equipa da casa e aos 27' Márcio surge isolado mas a rematar muito por cima. O Pesqueira acabaria por chegar à vantagem aos 32' com Luis a surgir na cara de Jorge ( que sai muito tarde) e a rematar forte para o fundo das redes. Até final do 1º tempo, apenas registo para uma mão na bola de Chinês em zona defensiva; na cobrança do livre ; Telinha remata frouxo à figura de Luis Lopes.

No reatar da partida, regressou melhor a equipa local, perante uns visitantes algo adormecidos. Logo aos 3' da segunda metade, Telinha cruza rasteiro para o coração da pequena area, Luís Lopes nao chega a tempo ao esferico e é João Fernando a salvar em cima da Linha de golo. O empate surgiria 3 minutos depois, após canto cobrado por Telinha e com alguma confusao na area, Miguel surge solto e cabeceia para a igualdade. Nao baixou os braços a equipa do Cinfães que aos 51' de novo por Telinha, e na sequencia de um livre directo a castigar mao de Hugo, remata com muito perigo para fora. No minuto seguinte, era consumada a reviravolta no marcador: Telinha ganha posição a João Fernando e cruza para Fabilínio, que de cabeça coloca o esferico por cima de Luís Lopes, que nem esboçou a tentativa de defesa. Aos 60' a turma local consumou o resultado final por intermédio de Telinha que surgindo completamente sozinho ao 2º poste, apenas teve que encostar um cruzamento vindo da esquerda. A oito minutos do fim da partida Luis surge isolado para a baliza local, com Marco a trava-lo em falta e a ser expulso. Na marcação do livre, Chinês remata forte contra a barreira. Dois minutos depois, Hugo ganha na grande area contraria, sendo derrubado em falta por Jorge, contudo o arbitro nada assinalou.

No final resultado justo para a equipa visitada, que praticamente dominou todo o segundo tempo.
A equipa de arbitragem protagonizou uma boa exibição num jogo sem grandes casos, com excepçao para o penalty que ficou por assinalar a favor do Pesqueira aos 74'.
Homem do Jogo : Telinha -uma exibição de encher o olho por parte do extremo cinfanence. O inicio da jogada para o 1º golo, a assistencia para o 2º e a finalização para o 3º golo da sua equipa consagraram a exibição deste jovem jogador.

Convocatória: Cinfães vs G.D.Pesqueira

Após duas semanas de trabalho, e com vista a conquistar mais 3 pontos e fugir ao fundo da tabela classificativa, o Pesqueira desloca-se ao Estádio Municipal de Cinfães, para ai defrontar a turma local. Para este compromisso o técnico Ricardo Macedo convocou todos os atletas disponiveis:

Guarda-redes: Roberto e Luís Lopes;
Defesas: Matias, Hugo, Sérgio, Bernardo, Toscano , Bitó e João Moutinho;
Médios: Olivier, Diogo, Paulinho e Gustavo;
Avançados: Chinês; João Fernando e Luís.

O juíz da partida será Marco Aurélio Lopes Fonseca pertencente aos Quadros de Arbitragem da AF de Viseu.

domingo, 23 de novembro de 2008

G.D.Pesqueira 0 - 1 Vilamaiorense

Jogo disputado no Municipal de São João da Pesqueira

Assistência- cerca de 30 pessoas

Arbitro- António Ferreira

N.º GDP
1 Roberto
2 Matias
3 Hugo
4 Berna(cap)
5 Sérgio
6 Paulinho
7 João Fernando
8 Toscano
9 Rite
10 Olivier
11 Chines

Substituições: Diogo por Toscano (58')

Suplentes não utilizados: Bitó e João Moutinho.

Treinador: Ricardo Macedo

Director: Paulo Vicente

Ao intervalo: 0-0

Acção Disciplinar: Paulinho ( 65') e Sérgio (70'). Ordem de expulsão a Ricardo Macedo (75')

Marcadores: Nada a assinalar

Partida aguardada com alguma expectativa, pois a turma local militava, apenas 2 pontos acima, em relação ao conjunto visitante e uma vitória caseira permitiria uma aproximação às equipas cimeiras da tabela...

Entrou bem o Pesqueira e depressa procurou dominar o jogo, jogando em profundidade e ataque rápido, enquanto o Vilamaiorense tentava chegar a baliza de Roberto em ataque organizado ou bombeando a redondinha para a àrea. Logo nos primeiros minutos Toscano(que ocupou a posição de ponta-de-lança) fica isolado com a baliza adversária mas não foi suficientemente rápido e como tal não chegou a tempo à bola.
Por volta dos 15', e após um belo lance colectivo, Luís remata colocado, com o esferico a esbarrar no poste contrário, e na recarga Toscano remata ligeiramente por cima.Depois deste periodo de dominio Pesqueirense, ganhou animo a turma visitante e desde logo reagiu, contudo sem conseguir criar verdadeiros lances de perigo, ou quando criava, a defensiva local resolvia.

Chegava o periodo de descanso e em analíse à primeira metade da partida, o Pesqueira estava num jogo que poderia vencer, se continuasse com o ritmo e o nivel de futebol praticado e melhorasse em alguns promenores. Foi com essa ambição que a equipa entrou, acabando por dominar todo o segundo tempo; contudo sempre que o colectivo da casa tentava o golo, este nao aparecia, ora falhando pro escassos centrimetros, ou porque desviava num defesa contrário, o certo é que a redondinha andava sempre a boca da baliza do Vilamaiorense, mas nunca os Pesqueirenses festejaram golo! Como quem nao marca, arrisca-se a sofrer, o Pesqueira acabaria por sofrer o unico golo da Partida aos 50 minutos, naquele que foi um dos poucos lances de verdadeiro perigo da formação do Vilmaiorense: após um lançamento de linha lateral favorável aos visitantes, a bola sobra junto à linha de fundo, onde Sérgio tenta (erradamente), o drible sobre o extremo contrário, com este ultimo a ganhar o ressalto e avançando sozinho, junto à linha de fundo, e perante Roberto, que saiu a fechar o angulo, apenas teve que tocar para o interior da pequena àrea, onde o seu companheiro antecipando-se a Bernardo e Matias, apenas teve que encostar. Aos 70' e após alguma confusão na àrea, Bernardo introduz a bola no interior da baliza contrária, com o juíz da partida a anular o lance por alegado fora-de-jogo.Este foi o ultimo lance digno de registo, naquela que foi a segunda derrota( consecutiva) dos Juvenis do GDP na presente época.

Jogou melhor o Pesqueira durante toda a partida, merecendo inteiramente a vitória pelas opurtunidades criadas, contudo tal nao aconteceu, e acabou por ser O Vilamaiorense a arrecadar os 3 pontos, devido ao enorme opurtunismo e eficacia demonstrada no lance do golo.

A equipa de arbitragem realizou uma exibição aceitável, sendo por vezes muito rigida, quando arbitrando um jogo de Juvenis.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

CONVOCATÓRIA G.D.PESQUEIRA VS VILAMAIORENSE

Depois da derrota frente aos lideres da tabela, C.D Moimenta da Beira, o Plantel de Juvenis do GDP prepara a recepção à turma do Vilamaiorense, equipa que viajará do concelho de Sao Pedro do Sul até ao Municipal da Pesqueira, Sábado dia 15 de Novembro pelas 15 horas

Para este compromisso e com o intuito de garantir mais 3 pontos, o myster Ricardo Macedo convocou os seguintes atletas:

Guarda-redes: Roberto;
Defesas: Matias, Hugo, Sérgio, Bernardo, Toscano , Bitó e João Moutinho;
Médios: Olivier, Diogo, Paulinho e Gustavo;
Avançados: Chinês; João Fernando e Luís.

De fora por questões pessoais fica Luís Lopes. João Andrade, Diogo Hespanhol e Daniel encontram-se ao serviço dos Iniciados e como tal nao foram convocados.

O juíz da partida será António Ferreira pertencente aos Quadros de Arbitragem da Associação de Futebol de Viseu

sábado, 8 de novembro de 2008

G.D.Pesqueira 2 - 5 C.D Moimenta da Beira

Jogo disputado no Municipal de São João da Pesqueira

Assistência- cerca de 30 pessoas

Arbitro- João Vasco Tavares Cunha


N.º GDP

1 Roberto
2 Matias
3 Sérgio
4 Berna
5 Hugo
6 Paulinho
7 João Fernando
8 Pescada
9 Rite
10 Olivier
11 Chines (cap)



Substituições: Toscano por Diogo (48’), Gustavo por Olivier (79’) e Bitó por João Fernando (79’).

Suplentes não utilizados: João Moutinho.

Treinador: Ricardo Macedo

Director: Paulo Vicente

Ao intervalo: 1-3


Acção Disciplinar: Nada a assinalar

Marcadores: João Fernando (35’) e (50’).



Depois da dupla paragem no Campeonato, os Juvenis do Pesqueira voltaram a competição, registando a primeira derrota ( 2-5)em jogos oficiais, esta época. A equipa da casa recebeu a forte formação do C.D. Moimenta da Beira, actual líder do campeonato, e que na época transacta disputava o Campeonato Nacional da Categoria. Sabendo as dificuldades que iria enfrentar a equipa local entrou em campo com a intuição de conquistar os 3 pontos e foi essa a imagem que deixou transparecer nos instantes iniciais. Contudo depressa o Pesqueira baixou a toada do jogo e tornou-se uma equipa desconcentrada e frágil defensivamente. Aproveitando estas debilidades, o Moimenta da Beira inaugurou o marcador aos 20 minutos: na conversão de um livre cobrado na esquina da área, a bola sai em cruzamento-remate, os defesas da turma local ficam a vê-la passar, permitindo que ressaltasse a entrada da área e só parasse no fundo das redes. O Moimenta elevou a vantagem aos 27’, após um bom trabalho do avançado visitante, que passando entre os dois centrais adversários, surge na cara de Roberto e apenas teve que rematar forte para o 0-2. A desconcentração da turma local era evidente e apenas 3 minutos depois , o equipa visitante elevou para 0-3 após uma bola bombeada para o reduto pesqueirense, e aproveitando o desentendimento entre a defesa e o guardião Roberto( que poderia ter saído ao cruzamento), o avançado forasteiro elevou-se mais alto que Sérgio e Matias e cabeceou ao poste mais distante. Só aqui o Pesqueira acordou e correu atrás do prejuízo. A turma local acabaria por reduzir a desvantagem aos 35’ por João Fernando, que surgindo solto de marcação ao 2º poste, desviou de forma eficaz um remate mal direccionado. Até ao descanso, apenas destaque para um golo anulado ao GDP por alegado fora-de-jogo a Luís, num lance que deixa muitas dúvidas e contestações à equipa de arbitragem.

No 2º tempo, entrou melhor a formação da casa , mostrando-se mais coesa e melhor em todos os sectores e depressa tomou as rédeas do jogo, acabando por fazer o 2-3 aos 10 minutos do segundo tempo, de novo por João Fernando que aproveitando um erro contrario, surge isolado com o guardião adversário e na cara deste, remata colocado para o interior das redes. Este tento adormeceu ainda mais a equipa forasteira e o Pesqueira ia procurando a igualdade. Mas, e contra aquele que era o rumo do jogo, acabou por ser o Moimenta da Beira a voltar a marcar aos 65’. Após um bom trabalho atacante, o extremo direito visitante avança para a baliza junto a linha de fundo, e frente a Roberto e sem ângulo de remate, toca o esférico para a entrada da pequena área, onde Matias, mesmo sendo apertado pelo avançado contrário, parecia ter o lance controlado, contudo desviou a bola para o interior da sua baliza, acabando assim com todas as hipóteses do Pesqueira discutir o jogo. A equipa de Moimenta da Beira fixou o 2-5 final a 5 minutos do fim da partida: na cobrança eximia de um livre directo, a bola sobrevoa a barreira defensiva e o guardião local consegue tocar muito ao de leve no esférico que acaba por embater na barra e ressaltar para o coração da grande área onde surge um jogador visitante, que em posição ilegal, apenas teve que encostar. Um erro grave da equipa de arbitragem, que contudo já nada interferia na distribuição dos 3 pontos.
A turma de Moimenta da Beira mereceu inteiramente a vitoria neste jogo, apesar de o resultado final se tornar um bocado pesado perante a exibição que a equipa da casa conseguiu na segunda parte. Do lado pesqueirense, o destaque deste jogo pertence a João Fernando, que após uns jogos apagados, surgiu neste encontro bastante criativo e em boa forma, sendo fruto disso os seus 2 primeiros golos na presente época.

O trio de arbitragem teve uma prestação dentro do razoável, deixando apenas muito a desejar nos lances de fora de jogo.

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Convocatoria: G.D.Pesqueira vs Moimenta da Beira

Depois da dupla paragem no campeonato, os Juvenis do GDP regressam à competição já no próximo Domingo, dia 2 de Novembro, recebendo o C.D Moimenta da Beira, actual lider do campeonato.
De forma a alcançar mais uma vitória e encurtar distancias para os lideres da tabela, o técnico Ricardo Macedo convocou os seguintes atletas:

Guarda-redes: Roberto;
Defesas: Matias, Hugo, Sérgio, Bernardo, Toscano , Bitó e João Moutinho;
Médios: Olivier, Diogo, Paulinho e Gustavo;
Avançados: Chinês; João Fernando e Luís

De fora por opção técnica ficam: Luís Lopes, Daniel; Diogo Hespanhol e ainda João Andrade.

O arbitro da partida será Joao Vasco Tavares Cunha, pertencente ao Quadro de Honra Distrital.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

ANIVERSARIANTE: BERNARDO MACEDO!!!!



No passado dia 22 de Outubro, Bernardo Macedo, o habitualmente central do plantel de Juvenis do GDP, completou 14 Primaveras. Embora se trate de um jovem jogador e ainda seja Iniciado, o Berna, como habitualmente é conhecido, representa pela segunda época o plantel de Juvenis, onde desde cedo ganhou destaque.
Desempenhando afunção medio defensivo ou actuando no eixo da defesa, tornou se num jogador fundamental na equipa pesqueirense e apesar de ser um jogador defensivo, ja mostrou por algumas vezes, como se factura.
Aguarda lhe de certo um futuro brilhante!!´
Em nome de todo e plantel de juvenis e equipa tecnica , fica aqui o desejo das maiores felicidades e muita sorte no futuro, ao Bernardo que sempre entrou em campo com amor a camisola, e nunca deixou de lutar pelo grupo. PARABENS CAMPEÃO!!!!!

domingo, 19 de outubro de 2008

Jogo Particular: GD Pesqueira 0 - 0 SC Meda

Devido a paragem no campeonato durante duas jornadas consecutivas, uma devida a desistência do Souselo e a outra por folga agendada no calendário, e de forma a manter o ritmo competitivo, a formaçao de Juvenis do GDP realizou hoje um jogo de caracter amigavel com os Juniores do SPORT CLUBE DA MEDA.

Por se tratar de um encontro com uma formação um escalão acima do colectivo pesqueirense, o treinador Ricardo Macedo convocou para este encontro, para além do plantel de juvenis, os ex-juvenis Borgas, Rafa e Hugo Lopes e tambem dois juniores que pertencem ao plantel senior do Pesqueira: Bigodes e Jorge Fernandes.

Para além de manter o ritmo competitivo, este encontro serviu tambem para os jogadores menos utilizados no campeonato terem a possibilidade de jogar mais e mostrarem ao seu técnico aquilo de que sao capazes e que sao uma mais valia para o grupo.
O jogo , decorreu numa bonita tarde de futebol, sempre equilibrado para ambos os lados, contudo, e sobretudo no segundo tempo, e mesmo com uma equipa mais jovem , a turma local impos-se sobre os visitantes, criando muitas mais situações de perigo.Contudo o nulo no placard manteve-se até final.

Mas como nestes encontros o resultado é o que menos importa, no final da partida, e em jeito de confraternização, houve um lanche entre as duas equipas...HUUMMMM

No próximo sábado, os juvenis deslocam-se a Meda para mais um amigável frente a turma local. Dia 2 de Novembro, a formação orientada por Ricardo Macedo volta a competição recebendo o Moimenta da Beira. Nao falte. APOIE O GDP!!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

G.D. Pesqueira 1 - 1 O Crasto

Jogo disputado no Estádio Municipal de São João da Pesqueira



Assistência - cerca de 25 pessoas.

Arbitro – Paulo Jorge Nunes Milhaes

G.D.Pesqueira: 1.Roberto; 2.Matias, 3.Sérgio, 4.Bernardo e 5.Hugo; 6.Paulinho, 10.Olivier e 8.Diogo; 7.João Fernando, 11.Chinês e 9 Luís.


Substituições: Toscano por Bernardo (50') e João Andrade por João Fernando (70’).

Suplentes não utilizados: Luís Lopes; Bitó, Gustavo e Diogo Hespanhol.

Treinador: Ricardo Macedo

Director: Paulo Vicente

Ao intervalo: 0-1

Acção Disciplinar: João Fernando(70')

Marcadores: Sérgio ( 67')


Em mais um jogo para o Campeonato Distrital de Juvenis, Zona Norte, a turma do Pesqueira amealhou pontos, como alias, tem feito em todos os jogos já disputados da presente época.
Desta vez, a turma local recebia o colectivo “O Crasto”, equipa mais representativa do concelho de Castro Daire em escalões de formação.


Num jogo que se adivinhava bastante equilibrado, começou bem a equipa da casa nos instantes iniciais, procurando logo a baliza adversária, para inaugurar o placard. Contudo, com o passar do relógio, a equipa visitante foi anulando os ataques pesqueirenses e passou a jogar melhor, e procurou o seu primeiro tento no campeonato, através de ataques rápidos e muito pelas extremas. Um estilo de jogo com semelhanças ao praticado pelos jovens da casa.


O Pesqueira voltaria a causar perigo junto da baliza da formação contrária, com destaque para dois livres de Olivier, o segundo dos quais a passar muito perto da barra do guardião adversário. Minutos depois, e aproveitando um bola “perdida” no coração da área, Diogo domina a bola no ar e tenta o remate em jeito, com a bola a passar muito próximo do poste direito, deixando o guarda-redes pregado ao chão a vê-la sair para fora.


O Pesqueira parecia querer tomar de novo as rédeas do jogo, mas foi a equipa de Crasto Daire que acabaria por chegar ao golo, naquele que foi um dos lances mais polémicos do encontro. Cerca da meia hora de jogo, um jogador da equipa visitante, que já se encontrava a jogar a escassos minutos com o joelho ensaguentado (!!!!!) , leva a redondinha para a defensiva pesqueirense, entregando esta ao seu companheiro da ataque; que furou no meio dos defesas adversários e surge cara-a-cara com o guardião Roberto. Perante a saída deste, e com muita sorte a mistura,uma vez que o remate é direccionado para o chão, o jogador visitante acaba por ser feliz no remate, inaugurando o marcador.


Este seria o último lance da primeira parte digno de nota, e no regresso de ambas as formações ao balneário, o resultado mantinha-se.



No reinício da partida, parecia melhor a turma local, voltando do descanso com outra motivação e disposta a inverter o resultado, e desde logo tentou dominar a partida e impor o seu futebol.
Cobrados 10 minutos da segunda metade, e devido a problemas musculares, Bernardo é rendido no eixo da defesa por Toscano(50’).

É então que os maus critérios, as más decisões, a ignorância, em suma a estupidez do juiz da partida viriam ao de cima. Cerca dos 20 minutos do segundo tempo, num lance de ataque do colectivo local, Luís ganha posição ao central adversário e é derrubado em falta por este, que note-se era o último defesa da sua equipa. A expulsão era mais que evidente, mas o Juiz da partida ficou-se pela cartolina amarela, deixando todos os espectadores a questionarem-se se o árbitro tomou aquela decisão por pura ignorância ou por simples daltonismo! Desde ai o jogo tornou-se mais pobre em ocasiões de golo, e a culpa mais uma vez pertencia ao homem do apito, que ditava critérios e regras do futebol nunca antes vistas, impedindo assim que os atletas mostrassem aquilo que sabiam e lutassem pelo resultado.


É então que a turma local, de uma vez por todas, domina o jogo e contra 14 adversários procura incessantemente o golo… Esteve bem lá perto, quando num livre em posição frontal ao reduto adversário, Luís num remate forte, bem ao seu jeito, envia a redondinha em direcção ao poste mais distante, com o defesa adversário a colocar-se na trajectória da bola e evitando aquele que seria um golo certo, pois o guardião da sua formação estava totalmente fora do lance.


Tanto o Pesqueira procurou, que acabou por chegar à igualdade, cerca dos 67 minutos da partida. Num pontapé de canto cobrado de forma exemplar por Chinês, a bola vai directa ao segundo poste, onde se encontrava Sérgio, que elevando aos defesas contrários, remata forte para o fundo das malhas da turma visitante.
Não contente com o resultado, a equipa visitada procurou até ao final do encontro a vitória.
O jogo acabava empatado a uma bola, um resultado justo, embora no 2º período, só o Pesqueira parece-se procurar a vitória.






O trio de arbitragem sairia do encontro, bastante assobiada, pois apresentou-se a um nível muito, mas muito MAU. Nos critérios do juiz da partida, era possível aos jogadores jogarem com os joelhos cheios de sangue, puxar o adversário e até mesmo dar cotoveladas de forma subtil, não fosse alguém para além do arbitro ver!! Não existia também distinção nas sanções relativas a faltas cometidas à entrada da área e a faltas cometidas no centro do terreno. Ainda para mais num segundo tempo, em que se realizaram 2 substituições e foi necessária pelo menos por 3 vezes, a entrada dos massagistas, o “ rapaz do apito” decide dar apenas 1 minuto para lá do tempo regulamentar. Juízes destes, não fazem falta à Associação de Futebol de Viseu, juízes destes “DE MANHA SÃO BONS É PARA ESTAR NA CAMINHA!!!!!”

sábado, 11 de outubro de 2008

Convocatoria: G.D. Pesqueira vs O Crasto-A.C.Daire

Depois do empate, na jornada anterior, frente ao Grupo de Sampedrense, o Plantel de Juvenis do G.D.P prepara, moralizado, a recepção ao grupo O Crasto-A.C.Daire.
Para este Jogo, o técnico Ricardo Macedo, convocou todos os atletas:

Guarda-redes: Roberto e Luís Lopes;
Defesas: Matias, Hugo, Sérgio, Bernardo, Toscano , Bitó, Daniel e João Moutinho;
Médios: Olivier, Diogo, Paulinho, Gustavo e Diogo Hespanhol;
Avançados: Chinês; João Fernando, Luís e João Andrade.



O arbitro da partida será Paulo Jorge Nunes Milhaes, pertencente a 2ª Categoria Distrital da Arbitragem de Viseu.
Este encontro terá lugar no Estádio Municipal de São João da Pesqueira, dia 12 de Outubro, às 10.30 horas.
!!!!!FORÇA G.D.P.!!!!!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

U.D. Sampedrense 1-1 G.D. Pesqueira



Jogo disputado no Estádio Municipal da Pedreira, em São Pedro do Sul



Assistência - cerca de 30 pessoas.
Arbitro – Luís Manuel Chaves Gomes


G.D.Pesqueira: 1.Batata; 2.Matias, 3.Sérgio, 4.Bernardo e 5.Hugo; 6.Paulinho, 10.Olivier e 8.Diogo; 7.João Fernando, 11.Chinês e 9.Luís.


Substituições: João Andrade por João Fernando (55’); Henrique por Chinês(78’).
Suplentes não utilizados: Gustavo
Treinador: Ricardo Macedo
Director: Paulo Vicente
Ao intervalo: 0-0

Acção disciplinar: Roberto(15’); Diogo (55’); Paulinho (60’), Chinês( 68’) e Luís(72’)


Depois de uma vitória moralizante sobre os Cracks de Lamego na última jornada, a turma do Pesqueira viajou ate ao Municipal da Pedreira, onde se esperava um jogo difícil, devido principalmente ao piso sintético e as dimensões do campo.


A equipa do Pesqueira entrou para o jogo com a ambição de o dominar e chegar depressa ao golo, contudo, volvidos poucos minutos, a equipa da casa, devido a sua adaptação ao campo e a alguma ineficácia defensiva do meio campo pesqueirense, foi dominando o jogo e encostando o Pesqueira a sua área. A partir dai, o grupo de Sampedrense ia ganhando diversas faltas próximas à defensiva pesqueirense e tentava chegar ao golo através das bolas paradas.


A equipa do Alto-Douro, não baixou os braços e tentava chegar a baliza contrária através de rápidos contra-ataques, fazendo uso da velocidade dos seus homens da linha mais atacante.
Cerca dos 25 minutos do primeiro tempo, destaque para um pontapé de canto favorável ao Grupo de Sampedrense, em que o avançado da equipa da casa , antecipou se aos centrais contrários e cabeceou a barra da baliza do guardião pesqueirense.


Até ao descanso manteve-se o placar nulo, destacando a subida gradual do colectivo pesqueirense no terreno.

Regressada do balneário, a Pesqueira voltou mais motivada e com ambições de levar os 3 pontos e o reinício do jogo mostrou isso mesmo e também um meio campo mais sólido e compacto…
Aos 50 minutos, uma boa jogada colectiva do Pesqueira, e depois de alguma passividade dos centrais contrários, permitiu a entrada do ponta-de-lança Luís na área e com um remate forte e colocado, típico deste jogador, colocou a sua equipa em vantagem no marcador.

A equipa da casa reagiu e colocou mais gente no ataque, procurando o golo de novo nas bolas paradas e em transacções rápidas entre os atacantes.


Por volta dos 70 minutos de jogo destaque para uma boa desmarcação do atacante local, que recebe a bola e surge isolado na cara do guardião Roberto, com este a responder com uma excelente defesa, mantendo a sua equipa em vantagem. Pouco depois, no seguimento de uma iniciativa individual de Chinês, a bola sobra para Luís que tenta o chapéu ao guarda-redes local, contudo o remate foi fraco e sem grande perigo.


O jogo caminhava a passos largos para o final e naquele que foi o último lance da partida, já para lá do tempo regulamentar, e no seguimento de uma bola parada, a equipa visitada chegou ao golo através de um remate de fora de área que tabelou em Paulinho, sofrendo mudança de direcção e traindo assim o guardião da sua equipa. Este golo trouxe alguma justiça ao resultado, pois a equipa da casa fez o suficiente para merecer o empate.


A equipa de arbitragem mostrou –se a um nível aceitável, num jogo sem grandes polémicas e lances difíceis. Contudo apresentou uns critérios um pouco desiguais, com o colectivo pesqueirense a sair deste jogo bastante “amarelado”.

domingo, 5 de outubro de 2008

GD Pesqueira 4-2 Cracks de Lamego



Pesqueira - Roberto; Matias, Toscano, Sérgio e Hugo Martins; Bernardo, Diogo e Olivier; João Fernando, Chinês e Luís Rodrigues.
Substituições - João Fernando por João Andrade; Toscano por Paulinho e Diogo por Diogo Hespanhol
Suplentes não utilizados - Luís, Gustavo e Henrique
Treinador - Ricardo Macedo
Começou da melhor forma, o campeonato da equipa de Juvenis do GDP.
Num jogo que se adivinhava complicado e apesar de alguns iniciados nos convocados, o Pesqueira mostrou que quer melhorar a performance da última época.
Depois de se encontrarem a perder por uma bola a zero, os jovens pesqueirenses nunca baixaram os braços e chegaram ao empate, através de um golo de Luís Rodrigues.
Ao intervalo o empate mantinha-se, mas logo no início do 2º tempo a equipa que viajou de Lamego, adiantou-se de novo no marcador.
No entanto, a equipa do Pesqueira mantinha a mesma toada e chegou ao empate na transformação de uma grande penalidade de novo por Luís Rodrigues.
Este tento moralizou ainda mais a equipa da casa que chegou à vantagem pouco depois, num potente remate de Hugo Martins, sem qualquer hipótese de defesa.
Alguns minutos volvidos, Luís Rodrigues fechou a contagem, assinando o seu 3º golo pessoal e o 4º da sua equipa, estabelecendo o resultado final.
No final resultado justo a premiar uma grande exibição do colectivo pesqueirense.
No próximo Domingo, pelas 10h30, o Pesqueira defronta a Sampedrense, num jogo a disputar no Estádio Municipal da Pedreira, em São Pedro do Sul.
Foto de Arquivo