terça-feira, 23 de dezembro de 2008

GD Pesqueira 2 - 1 GD Resende

Encontro disputado no Estádio Municipal da Pesqueira
Assistencia- cerca de 30 pessoas
Arbitro- Marco Fonseca



GD Pesqueira: 1 Roberto; 2 Matias, 3 João Moutinho, 4 Bernardo e 5 Sérgio; 6 Paulinho, 8 Gustavo e 1o Diogo; 7 Joao Fernando, 11 Hugo e 9 Chinês.

Treinador: Ricardo Macedo

Substituições: 13 Toscano por 11 Hugo(70') e 14 Bitó por 7 Joao Fernando (80')

Suplentes nao utilizados: 12 Luís Lopes e 13 Luís.

Acçao Disciplinar: Chinês (55') e Hugo (70').


Ao intervalo:1-0

Previa-se uma partida bastante equilibrada e de emoçoes fortes, ora nao fosse um encontro entre adversários directos, que necessitavam de pontos para encurtar distancias aos lideres e aumentar o fosso para o fundo da tabela.O terreno de jogo encontrava-se muito duro devido a forte geada que assolara o Municipal da Pesqueira, mas nem isso afectou a boa manha de futebol.Os Pesqueirenses teriam um presente de Natal anticipado....

Para o inicio desta partida, na formaçao pesqueirense a registar 3 alteraçoes em relaçao ao ultimo encontro: o regresso de Roberto às redes pesqueirenses, a inclusao de Gustavo por troca com Luís que apesar de recuperado se encontrava sem ritmo competitivo, e também Moutinho a render Olivier, que abandonara a convocatoria devido a motivos de saude.
Pontapé de saida para os forasteiros, e logo o Pesqueira a pressionar na defensiva contraria com vista a dominar a partida. O dominio da turma da casa aconteceria mesmo e durante o 1º quarto de hora so deu Pesqueira, e surgiam as primeiras oportunidades de golo; Chinês num belo remate à meia volta, deixou o aviso. Pouco depois e cerca dos 20' Joao Fernando,aproveitando um desentendimento da defensiva do Resende , coloca o corpo na trajectoria da bola aliviada pelo defesa contrario e acaba por sair feliz da jogada, inaugurando o marcador do Municipal da Pesqueira, a favor dos visitados.Estava melhor a equipa local e escassos minutos depois, e após um canto cobrado por Chinês, Hugo podia ter dilatado a vantagem, contudo chegou tarde a bola e nao lhe deu a melhor direcçao! Ficou-se pela intenção. Nos ultimos 10 minutos registo para um Resende mais agressivo e mais organizado, que acabaria por equilibrar esta fase do encontro e poderia mesmo ter chegado ao golo; apos jogada colectiva, o avançado forasteiro surge isolado, mas nao consegue despentear a saida de Roberto, e na recarga do lance, o guardiao local voltaria a levar a melhor.Chegava o periodo de descanso e estava concluida uma primeira parte de dominio da equipa local, que demonstrava ja ter "uma mão" nos 3 pontos.



Contudo o segundo tempo seria mais agitado do que aquilo que se esperava, e apesar de a formaçao da casa rectificar as lacunas verificadas na 1ª parte na zona do meio campo, a formaçao do Resende reentrava no jogo mais agerrida e atacante, decidida a procurar o empate no marcador.Surgiam o melhor periodo da equipa forasteira em todo o encontro, mas quando o empate parecia estar à vista, Diogo(que pouco antes havia ensaiado o remate), surge dentro de area e em boa posiçao, so com o guarda redes pela frente, remata seco e faz o seu primeiro tento no campeonato, segundo do Pesqueira nesta partida, gelando o banco contrário.
Este golo viria a tranquilizar a formaçao local, que passava assim a tentar gerir a posse de bola e controlar o resultado. Mas o resultado final ainda nao estava consumado e o Resende, nos minutos finais, voltaria a procurar o golo, e este surgiria mesmo, atraves do ponta de lança forasteiro, que partindo de posiçao muito duvidosa, ganha espaço e na cara de Roberto, coloca o esferico ao 2º poste.
No final vitória inteiramente justa, mas um pouco sofrida nos instantes finais, para o Pesqueira.Com este resultado a turma pesqueirense ascende ao 5º lugar e aumenta a distancia a alguns advérsarios directos.


A juiz da partida prestou uma exibiçao razoavel, deixando um pouco a desejar na forma como os cartoes foram exibidos, e suscita tambem muitas duvidas a clareza e certeza com que este validou o golo à formaçao do Resende. ´

Homem do Jogo: Equipa do Pesqueira- uma boa prestação colectiva, sem grandes destaques individuais, que permite a este grupo continuar na senda das vitorias e aumentar os niveis de confiança para no proximo Domingo se deslocarem ao terreno do lider da Competição. ( escolha: Ricardo Macedo).

Sem comentários: