terça-feira, 9 de dezembro de 2008

G.D.Pesqueira 3 - 2 Os Viriatos

Encontro disputado no Estádio Municipal de Sao Joao da Pesqueira
Arbitro- Nuno Vaz
Assistência- cerca de 35 pessoas

Pesqueira: 1 Luis Lopes; 2 Matias(cap), 3 Hugo, 4 Bernardo e 5 Sérgio; 6 Paulinho, 8 Diogo e 10 Olivier; 7 Joao Fernando, 11 Chines e 9 Luis.

Substituiçoes:
15 Joao Moutinho por 7 Joao Fernando (47’)
14 Bitó por 9 Luis (74’)´

Suplentes não utilizados: 12 Roberto e 13 Toscano

Acçao Disciplinar: Nada a assinalar

Marcadores: Luis (5’) e Hugo (50’ e 66’)


Os Viriatos: 1 Almeida; 2 Andre, 3 Daniel, 4 Miguel Angelo e 5 Bruno Santo; 6 Joao Andre; 8 Lucas e 10 Ricardo; 7 Caiado(cap), 9 Joel e 11 Micael.

Substituiçoes:
18 David por 10 Ricardo (45’)
16 Tiago Seixas por 2 Andre ( 58’)
17 Fernando por 6 Joao Andre (73’)

Suplentes não utilizados: 12 Rafael; 13 Tiago Lopes; 14 Zé Ferreira e 15 Fábio Seixas

Acçao Disciplinar: 6 Joao Andre (31’) e 7 Caiado (62’)

Marcadores: Joel(38') e Fernando (73')

Fim de tarde frio e encoberto e o jogo opunha duas equipas do fundo da tabela, na luta pelos tão preciosos 3 pontos que permitiam sair lá do fundo. Saiu a jogar o Pesqueira e logo aos 4 minutos Diogo remata frouxo para a defesa fácil de Almeida. No minuto seguinte a turma da casa inaugurava o marcador: Almeida executa o pontapé de baliza de forma deficiente e o esférico sobra para Luis que so tem que colocar no fundo das malhas e faz o seu 6º tento nesta temporada. O Pesqueira dominava por completo a partida e aos 10’ Luis avança pela direita e puxa para o meio rematando muito perto do 2º poste. Escassos minutos depois, nova resposta da equipa da casa, desta vez por Olivier que apos boa iniciativa individual remata à figura do guardião forasteiro. O primeiro ataque digno desse nome por parte dos visitantes aconteceu aos 16 minutos da partida, num livre directo a castigar prisão de bola Sérgio; Caiado despeja para a área e Joel cabeceia ao lado. 3 Minutos depois, Olivier é rasteirado e na conversão do livre Luis dispara uma verdadeira BOMBA a 25 metros com o esférico a embater estrondosamente na quina da baliza defendida por Almeida. Seria um grande golo. Aos 28 minutos da partida destaque para um lance um tanto ou quanto caricato: Olivier rasga na área adversaria e remata ao ferro; segundos depois e de novo Olivier; desta feita já sem ângulo remata de novo ao poste. Não baixou toada a equipa da casa que procurava incessantemente alargar a vantagem. Esteve lá perto aos 33’ quando Chines faz uma grande galopada pela direita, puxa para o centro e entrega a Diogo, que de primeira isola Olivier que não foi capaz de chegar ao esférico antes do guarda-redes contrário. Apenas 5 minutos volvidos e a apenas dois do intervalo, os forasteiros chegariam ao empate. Na sequencia de um lançamento lateral e num lance um pouco confuso, Joel é mais rápido que Bernardo e bate Luis Lopes que pouco ou nada poderia fazer.

No segundo tempo, destaque logo no primeiro minuto para um soberbo toque de calcanhar de Olivier , isolando Luis que já apertado remata muito mal. Ia reagindo a turma visitante que aos poucos e poucos tentava afirmar-se na partida. Durou pouco essa esperança pois aos 47, o apagado Joao Fernando é rendido por Joao Moutinho, que passa a ocupar a esquerda da defensiva local, libertando Hugo para extremo esquerdo. Uma decisão mesmo na mouche por parte do técnico da casa, pois apenas 3 minutos depois, Chines coloca em profundidade para Luis, mas Hugo é mais rápido a chegar ao esférico e na cara de Almeida não perdoa e dilata o marcador. 10 minutos depois Chines ganha posição na área e remata á figura do guardião, uma má escolha pois tinha colegas em melhor posição. Pouco depois o time da casa chegaria ao 3º golo: Sérgio ganha o esférico no meio campo e cruza longo para Olivier que cabeceia ao poste, sobrando o esférico aos pés de Hugo que só tem que encostar. O Pesqueira procurava alargar a vantagem e esteve lá perto aos 71’ quando Diogo tem uma arrancada “fabulástica” na esquerda e remata forte para a defesa de Almeida. O ultimo lance digno de registo acabaria por ser o 2º golo d’OS Viriatos: na cobrança de um livre Fernando coloca sobre a barreira e o esférico só para no fundo das redes.
No final vitoria inteiramente justa dos da casa, com os forasteiros a saírem do Municipal da Pesqueira a darem graças, pois poderiam ter saído goleados face a um Pesqueira que foi muito superior. A equipa de arbitragem chefiada por Nuno Vaz realizou uma boa partida

Homem do jogo: Hugo- muito bem defensivamente, acabaria o jogo a jogar a extremo esquerdo e com dois golos na conta pessoal. Uma grande exibição pessoal e um golo com dedicatória especial.

1 comentário:

Anónimo disse...

TEM DE SE REPARAR que o melhor jogador em campo foi o toscano pá! andam a brincar comigo é?! viva o pesqueira! vamos ganhar no proximo jogo! NAO FALTE