segunda-feira, 6 de outubro de 2008

U.D. Sampedrense 1-1 G.D. Pesqueira



Jogo disputado no Estádio Municipal da Pedreira, em São Pedro do Sul



Assistência - cerca de 30 pessoas.
Arbitro – Luís Manuel Chaves Gomes


G.D.Pesqueira: 1.Batata; 2.Matias, 3.Sérgio, 4.Bernardo e 5.Hugo; 6.Paulinho, 10.Olivier e 8.Diogo; 7.João Fernando, 11.Chinês e 9.Luís.


Substituições: João Andrade por João Fernando (55’); Henrique por Chinês(78’).
Suplentes não utilizados: Gustavo
Treinador: Ricardo Macedo
Director: Paulo Vicente
Ao intervalo: 0-0

Acção disciplinar: Roberto(15’); Diogo (55’); Paulinho (60’), Chinês( 68’) e Luís(72’)


Depois de uma vitória moralizante sobre os Cracks de Lamego na última jornada, a turma do Pesqueira viajou ate ao Municipal da Pedreira, onde se esperava um jogo difícil, devido principalmente ao piso sintético e as dimensões do campo.


A equipa do Pesqueira entrou para o jogo com a ambição de o dominar e chegar depressa ao golo, contudo, volvidos poucos minutos, a equipa da casa, devido a sua adaptação ao campo e a alguma ineficácia defensiva do meio campo pesqueirense, foi dominando o jogo e encostando o Pesqueira a sua área. A partir dai, o grupo de Sampedrense ia ganhando diversas faltas próximas à defensiva pesqueirense e tentava chegar ao golo através das bolas paradas.


A equipa do Alto-Douro, não baixou os braços e tentava chegar a baliza contrária através de rápidos contra-ataques, fazendo uso da velocidade dos seus homens da linha mais atacante.
Cerca dos 25 minutos do primeiro tempo, destaque para um pontapé de canto favorável ao Grupo de Sampedrense, em que o avançado da equipa da casa , antecipou se aos centrais contrários e cabeceou a barra da baliza do guardião pesqueirense.


Até ao descanso manteve-se o placar nulo, destacando a subida gradual do colectivo pesqueirense no terreno.

Regressada do balneário, a Pesqueira voltou mais motivada e com ambições de levar os 3 pontos e o reinício do jogo mostrou isso mesmo e também um meio campo mais sólido e compacto…
Aos 50 minutos, uma boa jogada colectiva do Pesqueira, e depois de alguma passividade dos centrais contrários, permitiu a entrada do ponta-de-lança Luís na área e com um remate forte e colocado, típico deste jogador, colocou a sua equipa em vantagem no marcador.

A equipa da casa reagiu e colocou mais gente no ataque, procurando o golo de novo nas bolas paradas e em transacções rápidas entre os atacantes.


Por volta dos 70 minutos de jogo destaque para uma boa desmarcação do atacante local, que recebe a bola e surge isolado na cara do guardião Roberto, com este a responder com uma excelente defesa, mantendo a sua equipa em vantagem. Pouco depois, no seguimento de uma iniciativa individual de Chinês, a bola sobra para Luís que tenta o chapéu ao guarda-redes local, contudo o remate foi fraco e sem grande perigo.


O jogo caminhava a passos largos para o final e naquele que foi o último lance da partida, já para lá do tempo regulamentar, e no seguimento de uma bola parada, a equipa visitada chegou ao golo através de um remate de fora de área que tabelou em Paulinho, sofrendo mudança de direcção e traindo assim o guardião da sua equipa. Este golo trouxe alguma justiça ao resultado, pois a equipa da casa fez o suficiente para merecer o empate.


A equipa de arbitragem mostrou –se a um nível aceitável, num jogo sem grandes polémicas e lances difíceis. Contudo apresentou uns critérios um pouco desiguais, com o colectivo pesqueirense a sair deste jogo bastante “amarelado”.

5 comentários:

Anónimo disse...

E ninguem para o pexkeira ale oh...força pexoal

Anónimo disse...

O blog tá muito bom... Qd puserem texto, pra ficar melhor, justifiquem o texto...
do k precisarem é só dizer

Rukiko

Olivier.Pt disse...

Força Pessoal.

Anónimo disse...

Vamos pessoal esta semana e para ganhar!!!! as proximas duas para mos podendo axim treinar melhor tentando melhorar o futebol vamos mostrar kem somos

Anónimo disse...

ate os comemos carago!!!!!bota la pessoal!!!