quinta-feira, 23 de abril de 2009

G.D.Pesqueira 3 - 2 G.D. Oliveira de Frades

  • Encontro disputado no Estádio Municipal de Sao Joao da Pesqueira.
  • Assistência: cerca de 35 pessoas
  • Arbitragem: Nuno Silva

Grupo Desportivo da Pesqueira alinhou com:

12 Roberto (c); 2 Matias, 3 Joao Moutinho, 4 Sérgio e 5 Bernardo; 6 Paulinho, 8 Diogo e 10 Olivier; 7 Hugo, 9 Luís e 11 Chinês.

Técnico: Ricardo Macedo

Director: "Tio" Paulo Vicente

Substituiçoes: 16 Joao Fernando por 8 Diogo (78') o

Suplentes Nao Utilizados: 13 Bitó, 14 Joao Andrade e 15 Gustavo

Acção Disciplinar: Diogo (70')

Ao intervalo: 2-1
Ultima partida da temporada.E se para os forasteiros (que ja celebraram o titulo à semanas atrás) era apenas um jogo onde só a honra estava em jogo, do lado dos pesqueirenses a ambição era bem diferente: ultimo jogo, derradeira oportunidade de alcançar, finalmente, o 5º posto da classificativa. Mas para isso era necessário levar de vencida um Oliveira de Frades, que até à data havia apenas perdido 3 pontos no campeonato. Foi com esse pensamento que os durienses entraram em campo e desde logo a encostarem o adversário a sua defensiva, nao permitindo que estes realizassem de forma eficaz as transicçoes defesa-ataque. Dominavam os locais, com Hugo,por duas ocasioes, a a falhar na pontaria, e a desperdiçar as duas melhores oportunidades no quarto de hora inicial. Nao marcaram os da casa, fizeram-no os forasteiros, que aproveitando a falta de coordenaçao da defensiva contraria, colocam dois jogadores isolados na cara do guardiao pesqueirense e abriram assim o marcador. A turma duriense nao baixou os braços e escasso minutos depois veio a resposta ao golo sofrido: Luís bem mais rapido que os centrais contrários, surge solto nas costas de destes e perante a saida do guardiao forasteiro, aplica um chapeu de belo efeito, culminando num grande golo e no empatar do marcador.Era mesmo dia de inspiraçao para os pupilos do Myster Macedo, que a dez minutos do descanso chegariam à reviravolta no resultado: canto na direita, cobrado de forma exemplar por Chines, com Olivier à boca da baliza a cabecear forte para o fundo das malhas à guarda da defensica do GDOF.Primeira metade com total dominio por parte do GDP, mas ainda havia muito jogo para rolar no segundo tempo. Tudo por decidir.

Nos primeiros minutos do reatar do encontro, desde logo destaque para uma decisao pouco ortodoxa por parte do senhor do apito: apos uma saida de Roberto, o avançado local a procurar deliberadamente o choque com o guardiao da casa, e logo soou o apito para a cobrança do castigo máximo, num lance onde apenas o homem de negro viu falta.. Chamado a cobrar, o avançado em questao nao perdoou e reestabeleceu a igualdade no marcador. Pouco depois, de novo Luis a fazer uso da sua velocidade entre os centrais contrarios, e quando ja se isolava para o interior da area, um dos centrais do GDOF a travar, com o braço , a trajectória do esférico. Ora tratando-se do ultimo defesa entre a bola e a baliza, era mais que certa a expulsao, mas eis que o senhor do apito surpreende novamente e fica-se apenas pelo amarelo.Pouco depois da hora de jogo, os visitantes voltariam a festejar golo, mas a assistente de linha a invalidar bem a jogada por posiçao irregular do jogador forasteiro. O jogo caminhava para o fim, e o empate que se adivinhava ( muito por culpa do juiz da partida) penalizava o colectivo do Pesqueira que foi d longe a melhor equipa em campo.Até que 2 minutos para lá do tempo regulamentar, o recem entrado Joao Fernando bate um livre da direita para o interior da àrea, onde Bernardo cabeceia para a defesa apertada do guardiao, mas na recarga nao perdoa e faz o 3 - 2 final.Explosao de alegria no Municipal da Pesqueira!!
Vitória inteiramente justa por parte do Pesqueira, que beneficiando da derrota do UDS em Castro Daire, atingiu assim o 5º lugar na tabela.O SONHO TORNOU-SE REALIDADE!

Uma das melhores exibiçoes colectivas desta época, e acima de tudo a mais emocionante que os pesqueirenses haviam disputado.

sábado, 18 de abril de 2009

C.F. Os Viriatos 1 - 3 G.D.Pesqueira



Encontro disputado no Campo 1º Maio, Complexo Desportivo do Fontelo, em Viseu
Assistência: cerca de 70 pessoas
Arbitragem: Joel Portelada

Grupo Desportivo da Pesqueira alinhou com:

1 Luís Lopes; 2 Matias, 3 Joao Moutinho, 4 Bernardo e 5 Sérgio; 6 Paulinho, 8 Diogo Hespanhol e 10 Olivier; 7 Hugo(c), 9 Luís e 11 Chinês.

Técnico: Ricardo Macedo

Director: "Tio" Paulo Vicente

Substituiçoes: 14 Diogo por 8 Diogo Hespanhol(53') e Gustavo por Hugo(80'+2')

Acção Disciplinar: Luís Lopes( 47'), Paulinho( 72') e Olivier (74')

Ao intervalo: 0-1


Deslocava-se a formação pesqueirense ao terreno do, já condenado, lanterna-vermelha da competição. A começaram melhor os durienses e logo abrir a partida, Luis de posiçao muito apertada deixou o aviso.Aos 10' , livre cobrado por Sérgio, com Chines, de costas para a baliza, a cabecear com muito perigo.Apenas 3 minutos depois, e apos alivio do guardiao contrario, Diogo Hespanhol a rematar muito forte, com o esférico a rasar o poste direito das redes locais. À passagem do quarto de hora, os da casa a conseguirem fazer a primeira aproximaçao às redes adversárias, com Bernardo, num corte crucial, a resolver uma jogada de muito perigo. Nos minutos seguintes , duas excelentes ocasioes, uma para Luís e outra para Chines, com o guarda-redes contrario a corresponder com duas boas intervenções, pouco depois, ao minuto 25', a formaçao viseense, aproveitando uma desatençao defensiva dos forasteiros,a chegar junto ao reduto destes em superioridade numerica, valendo contudo o corte de Moutinho. Nos instantes finais, Chines tem uma grande arrancada e só para na cara do guarda-redes , que mais uma vez evita o golo e cede canto. Na cobrança do pontapé de canto, Hugo a saltar mais alto que a defensiva da casa e a disparar para o fundo das malhas.Ultimo lance antes do descanso e os pesqueirenses adiantavam-se no marcador.

No reatar do encontro, desde logo oportunidade flagrante para Luís , que so com o guardiao pela frente, nao consegue colocar o esférico para lá do alcance deste.Voltava mais aguerrida a formaçao d'Os Viriatos e ao minuto 47' , num lance sem grande perigo , Luis Lopes acaba, desnecessariamente por travar em falta o avançado da turma local. O Sr.Portelada a indicar prontamente o castigo maximo , que permitiu ao viseenses chegar ao empate.Contudo no minuto seguinte, é a vez de Chines ser travado em falta na area adversaria.Chamado a converter, Luís nao perdoou e colocou de novo os comandados de Ricardo Macedo em vantagem. Na passagem pela hora de jogo, Chines solta Matias, que tendo Luis em melhor posiçao, opta pelo remate, que sai muito frouxo.Minutos depois, Hugo ainda tentou bisar, mas mais uma vez a redondinha esbarrou nas maos do guardiao contrario. 2 minutos para lá do tempo regulamentar, Luis foge nas costas da defesa, remata para a intervençao do guarda-redes, mas na recarga nao perdoa e faz o resultado final.

Triunfo inteiramente merecido por parte dos durienses, em boa exibição colectiva, que poderiam ter goleado, nao fosse o encontrar um guardiao em tarde inspirada. Mas o mais importante de tudo sao os 3 pontos, que permitem continuar a alimentar a esperança do 5º posto da classificativa.

Destaque para o 4º bis de Luis nesta temporada.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

VAMOS TODOS AJUDAR O TIAGO

  • O Tiago César Rodrigues Coelho é um atleta das camadas jovens (Juvenil) do grupo Desportivo de Resende. No passado sábado no jogo entre o Resende e o Pesqueira, chocou com o guarda-redes contrario e este acidente causou-lhe um traumatismo craniano, vindo a ser operado no Hospital de São João no Porto.Os azares parecem perseguir esta família de fracos recursos económicos pois um seu irmão também jogador dos infantis sofreu fractura de uma perna encontrando-se ainda em recuperação.Esta família vive dos rendimentos que o pai aufere como trabalhador agrícola. Por consequência o seu salário depende dos dias que trabalha. Se não trabalhar não recebePerante a situação criada pelo acidente do Tiago esta família começa a enfrentar graves problemas económicos, pois as despesas com deslocações aumentam e como não trabalha não recebe. É portanto dramática a situação.Perante esta situação o Grupo Desportivo de Resende apela à solidariedade de todos e dentro do possível possam contribuir com algum donativo para tentar minorar esta gravosa situação.Os donativos podem ser encaminhados para o Grupo Desportivo de Resende mais concretamente para Manuel Pedro Coelho, Director da equipa de juvenis do GD Resende, Travessa de São Salvador nº 22 Resende, Telemóvel 917790787.Em alternativa é tambem apresentada uma conta NIB com os mesmos fins.A direcção do grupo Desportivo de Resende agradece desde já a todos aqueles que venham a colaborar com esta iniciativa.

  • O GRUPO DESPORTIVO DA PESQUEIRA, deseja ao TIAGO as rápidas melhoras, e espera que este recupere rapidamente. O GRUPO irá apoiar e contribuir com todos os meios possiveis.Se mais alguém o desejar fazer, o nosso muito obrigado.

  • FORÇA TIAGO

segunda-feira, 6 de abril de 2009

G.D. Resende 2 - 2 G.D. Pesqueira






G.D. Resende 2 vs 2 G.D. Pesqueira

  • Encontro disputado no Estádio Municipal Fornelos, em Resende
  • Assistência: cerca de 25 pessoas
  • Arbitragem: Paulo Milhães

    Grupo Desportivo da Pesqueira alinhou com:

1 Roberto; 2 Matias, 3 Sérgio, 4 Hugo Martins e 5 Joao Moutinho; 6 Paulinho, 8 Diogo e 10 Olivier; 7 João Fernando, 9 Luís e 11 Chinês.

9 Luís

7 Joao Fernando 10 Olivier 11 Chines

6 Paulinho 8 Diogo


5 Moutinho 4 Hugo 3 Sérgio 2 Matias

1 Roberto

Técnico: Ricardo Macedo


Director: "Tio" Paulo Vicente

Substituiçoes: 14 Gustavo por 8 Diogo ( ao intervalo)

Suplentes não utilizados:13 Bitó e 15 Bernardo.

Acção Disciplinar: Amarelo a 8 Diogo ( 15') e 4 Hugo (30'). Vermelho directo a 1 Roberto (60')

Ao intervalo: 1 - 1


Sem muito para decidir para os locais, este jogo era de fulcral importancia para os comandados de Ricardo Macedo, aos quais os 3 pontos abririam o caminho para a trepada até ao 5º posto da classificativa. E assim foi, começou melhor a formação duriense, e desde logo a criar muito perigo nos momentos iniciais.Diogo,cá do meio da rua, deu o mote e pouco depois foi Luís Rodrigues, que por muito pouco nao inaugurava o marcador. Era notória a superioridade dos durienses, quando a passagem do quarto de hora, começam a despertar as picardias dos jogadores da casa. Primeiro é Diogo o alvo destes actos menos bons do futebol, pouco depois é Hugo. A partir deste momento o encontro entra numa fase bem mais pobre em relação ao futebol praticado, e torna-se bem mais agressivo, com entradas duras a surgirem d ambos os lados. À passagem do minuto 25, a equipa de Resende a trabalhar bem sobre a ala direita da defensiva pesqueira, e a surgir isolado um atacante da casa , que so com Roberto pela frente, penteou sobre este.Estava feito o primeiro tento, e um pouco contra aquilo que era a corrente do jogo. Nao desanimou a turma forasteira, e apenas dois minutos depois do golo resendense, anulou a desvantagem: canto da direita cobrado por Chines, com Luís Rodrigues a aparecer ao 1º poste e a rematar para o fundo das malhas. Sem muito mais para dizer sobre o primeiro tempo, destaque apenas para a atitude menso digna dos espectadores da partida, que acabaram por mandar mais achas para os já muito acesos conflitos entre adversarios.


No reatar da segunda metade do encontro, Gustavo rendia Diogo, e o jogo a fluir com oportunidades de golo em ambos os redutos. Chegados à hora de jogo, os forasteiros alcançariam a vantagem, com Luis a bisar, atraves d um remate de belo efeito que sobrevoou o guardiao local e so parou nas redes adjacentes ao poste contrario. Minutos depois surge aquele ( que pela negativa) foi o lance que marcou o encontro: Tiago, jogador do Resende surge solto com a bola na area pesqueirense, e Roberto sai completamente fora de tempo, e ja sem bola na disputa, choca violentamente com Tiago.Deste lance resultaria a expulsao do guardiao pesqueirense, e Tiago, que por momentos esteve inconsciente, a sair muito mal tratado deste lance, abandonando a partida. Ora sem outro guardiao no banco de suplentes, o Pesqueira viu-se obrigado a calçar as luvas a Matias, e este esteve em grande, defendendo o penalti cobrado pelo Resende, segurando assim a vantagem forasteira.Pouco depois, e num lance em tudo muito confuso, o esferico acaba mesmo por entrar na baliza pesqueirense, tocando por ultimo em Sérgio, mas o juiz a invalidar o lance. Desde entao o Pesqueira viu-se obrigado a recuar e a segurar com tudo a vantagem que trazia, perante as investidas resendenses.Até que , ja em tempo de descontos, e num canto cobrado ao segundo poste, o Resente restabelece a igualdade e fixa o resultado final.


Empate dramatico, para um Pesqueira, que em terreno dificil,reduzido a 10 e com um guardiao improvisado, nao merecia ver escapar os 3 pontos no ultimo minuto.

Destaques:Luis e Matias- se o primeiro bisou com dois bons golos, o outro embora um pouco atrapalhado na direita, acabou o jogo com as luvas calçadas e este em grande quando defendeu a grande penalidade e mostrou se sempre muito seguro quando chamado a intervir.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Convocatória: G.D.Resende vs G.D. Pesqueira



G.D. Resende Vs G.D. Pesqueira
Sábado, 4 de Abril, 15horas
Estádio Municipal Fornelos , Resende

  • Após a derrota caseira frente à formaçao cinfanense, e depois de uma paragem no campeonato, os Juvenis do Pesqueira regressam agora à competição, para aquelas que serão as 3 ultimas partidas da época, todas de vital importancia para as ambições durienses. O próximo advérsario será a formação do Resende, que milita 7 pontos abaixo dos pesqueirenses.Assim para este encontro, Ricardo Macedo reuniu os seguintes atletas:
  • Guarda-redes: Roberto e Luís Lopes;
  • Defesas: Matias, Hugo, Sérgio, Bernardo e Joao Moutinho;
  • Médios: Olivier, Gustavo,Diogo; Bitó e Paulinho;
  • Avançados: Chinês; João Fernando, Toscano e Luís.
  • O apito soará da boca de Paulo Milhaes, pertence à 2ºCategoria Distrital da AF Viseu.