sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Convocatória: U.D. Vilamaiorense vs G.D.Pesqueira





U.D. Vilamaiorense Vs. G.D. Pesqueira
Sábado, 28 Fevereiro, às 15h00
Parque Desp. Arlindo Ribeiro Costa
  • Depois da vitoria de mão cheia em Cambres, os miúdos enfrentam desta vez a formação do Vilamaiorense. Partida de vital importância para os dourienses, e que irá opor duas formações com objectivos semelhantes nesta época. Luta acesa pelo 5º posto da classificativa. De tal modo, e com vista a amealhar mais 3 preciosos pontos, Ricardo Macedo recrutou os seguintes atletas:
  1. Guarda-redes: Roberto e Luís Lopes;
  2. Defesas: Matias, Hugo, Sérgio, Bernardo e Joao Moutinho;
  3. Médios: Olivier, Gustavo,Diogo; Bitó e Paulinho;
  4. Avançados: Chinês; João Fernando e Luís.
  • De fora dos eleitos fica Toscano, que estará ao serviço do plantel dos Iniciados.
  • O apito estará nas mãos de Nuno Vaz, pertencente ao Quadro de Honra da AFViseu, e que esta época já dirigou um encontro dos pesqueirenses, na vitória caseira sobre os Viriatos.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Chegaram, jogaram, VENCERAM E CONVENCERAM!!





CRACKS LAMEGO 1 vs 5 G.D. PESQUEIRA



  • Encontro disputado no Estádio dos Linhares, em Cambres.

  • Assistência: cerca de 50 pessoas.

  • Arbitragem: Luís Fonseca, auxiliado por Nuno Ventura e Ângelo Santos.

  • Tempo: solarengo.

Grupo Desportivo da Pesqueira alinhou com:

1 Roberto; 2 Matias, 3 Sérgio, 4 Bernardo e 5 Hugo Martins; 6 Paulinho, 8 Diogo e 10 Olivier; 7 João Fernando, 9 Luís e 11 Chinês.

Técnico: Ricardo Macedo

Substituições:

  • 14 João Moutinho por 7 João Fernando,

  • 15 Gustavo por 11 Chinês

  • 16 Toscano por 9 Luís
Suplentes não utilizados: 13 Bitó.

Acção Disciplinar: nada a assinalar.

Ao intervalo: 1 - 2

Em dia de Entrudo, a equipa do Pesqueira a deixar as mascaras de lado, e a deslocar-se à vila de Cambres para proporcionar um belíssimo encontro de futebol a todos os adeptos que viajaram desde São João da Pesqueira. E se existe forma de começar o relato desta partida, é com o primeiro tento para a formação visitante: pontapé de saída para o Pesqueira, bola batida logo na frente para Chinês, este a entregar na esquerda a João Fernando que toca para Luís, e este a servir Diogo, que aos 20 segundos da partida e à entrada da área, inaugura o marcador com um belo golo! Não podia ter começado da melhor forma a formação douriense, mas aos 5' minutos da partida a ver a equipa da casa chegar à igualdade, aproveitando a subida de Matias ao ataque e fazendo uso da velocidade do seu extremo, que com o guardião pela frente, finalizou da melhor forma. Começo electrizante para ambas as formações, com o golo dos visitados a trazer um período de acalmia ao encontro, com mais disputas a meio campo e ocasiões de golo para as duas equipas. Até que farto da igualdade no marcador, e servido por Diogo, Chinês, ao minuto 25, recebe de peito e de primeira remata em balão, para um GRANDE GRANDE GOLO, que deliciou todos os presentes. Não baixou os braços a equipa de Lamego, que perto do intervalo poderia ter igualado de novo a partida, mas Roberto a conseguir fazer a mancha ao extremo local, que seguia isolado, e a segurar a vantagem com que os dourienses iriam para o descanso.Primeira metade de bom futebol, a mostrar qualidade dos dois lados, e com o resulte com a partida a não se dar por decidida.O segundo tempo prometia....

A segunda metade do encontro começou por mostrar mais Cracks, muito pressionantes em busca do golo, com um Pesqueira a ter dificuldades em sair do seu reduto.E o empate esteve mesmo a espreita nos instantes iniciais, mas Roberto com uma bela estirada a tirar para canto. Ora quem nao marca sofre, e foi mesmo isso o que aconteceu, quando Diogo isola Chines nas costas da defesa contrária e este perante o guardiao lamecense a bisar no encontro. Este tento veio dar novo rumo à partida, tirando os dourienses do aperto inicial e desalentando os jogadores locais, que viam desta forma as suas ambiçoes caidas por terra. Desde aqui so deu Pesqueira e na passagem do momento 65, altura de Luís dar um ar da sua graça, e ganhando posição aos centrais opostos, arranca um chapeu de belo efeito sobre o guarda-redes contrario e faz o primeiro da sua conta pessoal neste encontro. 10 minutos antes do apito final, Chinês com um bom trabalho individual, que valeu meio golo, assiste Luís que so tem que encostar, bisando tambem nesta partida. Até final destaque ainda para uma perdida incrivel de Fernando, quando ja todos gritavam golo, e ainda nos instantes finais uma formaçao local a tentar desesperadamente encurtar a desvantagem, mas sem perigo para as redes dourienses.

Vitória inteiramente justa dos pesqueirenses, que protagonizaram aquela que terá sido a melhor exibição da época, e voltam assim ao 5º posto da classificativa.

Boa exibição do trio de arbitragem liderado por Luís Fonseca, que esteve sempre muito atento.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Convocatória: Cracks de Lamego vs G.D.Pesqueira

Após o desaire na deslocação a Moimenta da Beira, os Juvenis do GDP preparam agora a deslocação à vila de Cambres,na próxima terça feira dia 24 onde defrontarao a turma dos Cracks de Lamego.Trata-se de uma partida de enorme importancia para os jogadores dourienses e como tal contamos com o seu apoio.Para este compromisso Ricardo Macedo convocou os seguintes atletas:

Guarda-redes: Roberto;
Defesas: Matias, Hugo, Sérgio, Bernardo e Joao Moutinho;
Médios: Olivier, Gustavo,Diogo; Bitó e Paulinho;
Avançados: Chinês; João Fernando, Toscano, Joao Andrade e Luís.

De fora continua Luís Lopes.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

C.D. Moimenta da Beira 5 - 1 G.D.Pesqueira

Partida disputada no Estadio Eduardo Requeijo Alves, em Moimenta da Beira.
Assistência- cerca de 40 pessoas
Arbitro- Pedro Saraiva
Tempo: Sol









1 Roberto
2 Joao Moutinho
3 Bernardo
4 Sérgio
5 Hugo
6 Paulinho
7 Chinês
8 Diogo
9 Luís
10 Olivier
11 Gustavo
Técnico: Ricardo Macedo.
Substituiçoes: Joao Fernando por Gustavo; Matias por Joao Moutinho; Bitó por Diogo.
Suplentes nao utilizados: Toscano e Joao Andrade.
Acçao Disciplinar: Hugo e Diogo.
Ao intervalo: 4-0.
Esperava-se um jogo muito dificil para os Dourienses, que entraram adormecidos na partida e logo ao 2º minuto a formaçao da casa, na sequencia de um lance de bola parada, a criar perigo nas redes contrárias com o guardiao forasteiro a conseguir evitar o golo. Nao conseguia sair a jogar o Pesqueira, e via literalmente a turma da casa jogar e encostar os dourienses ao seu reduto.
Instantes antes do quarto de hora de jogo( e ainda sem o Pesqueira esboçar qualquer perigo na area contraria), os pupilos da casa inaugurariam o marcador: jogada sobre a esquerda do Pesqueira,desmaracaçao do extremo local e cruzamento para o 1º poste, onde o avançado de serviço, solto de qualquer marcaçao, cabeceia para o fundo das malhas de Roberto, que pouco ou nada poderia fazer.Pouco depois o marcador voltaria a funcionar, e de novo para os da casa: jogada novamente pela esquerda dos visitantes, tabelinha dos homens da casa sobre Bernardo, e o extremo local a rematar para uma defesa apertada o guardiao contrario e na recarga o extremo contrario mais rapido que Paulinho, apenas tem que encostar.
Tentou acordar a equipa forasteira, mas apenas conseguiu duas oportunidades de relativo perigo, que Chinês e Luís, jogadores da dianteira, nao conseguiram consumar. Voltaram a carga os da casa e na passagem da meia hora Hugo, ja sem alternativa, trava em falta um adversario, junto à esquina da area. Livre muito descaido, e quando todos estao a contar com um cruzamento para o coração da area, o executante do livre a bater o esferico por cima da barreira formada por Hugo e Diogo, e este a parar apenas no fundo das malhas de Roberto, que errou ao interpretar mal o lance e preparara-se para um cruzamento.
Partida practicamente sentenciada e de sentido unico: o reduto pesqueirense. Escassos minutos depois do terceiro tento, de novo boa oportunidade para a formaçao visitada, mas desta vez a redondinha a desviar no rosto de Roberto e a esbarrar na barra. Adivinhava-se mais do mesmo e assim seria: 5 minutos para o descanso, e mais uma vez pela esquerda pesqueirense, o colectivo locala trocar muito rapido a bola, isolando o ponta-de-lança de serviço, e este apenas com o guardiao pela frente, a fixar o marcador em 4 para a turma de Moimenta.
Chegava o descanso, após uma primeira metade de sentido unico, onde os dourienses apenas viram jogar, falharam as marcaçoes, deixaram os adversarios circular bola entre as suas linhas e acabaram por sofrer todos os golos em jogadas pela sua esquerda defensiva. Do lado do Moimenta , equipa muito eficaz no primeiro periodo, a explorar e muito bem as fragilidades do adversario.
Chegados ao reatar de partida, voltou bem melhor a formação que viajou de Sao Joao da Pesqueira( e decerto com as orelhas bem quentes!) e a procurar ir atras do prejuizo. Era notória a subida de rendimento forasteiro, mas tal nao bastava para incomodar o guardiao da casa, até aqui um mero espectador. A partir daqui, o encontro veio a tornar-se mais equilibrado no centro do terreno, com a formaçao do Moimenta a esboçar muitas ocasioes de golo, sem conseguir contudo aumentar a vantagem obtida no periodo inicial. Do lado contrario assistia-se a um Pesqueira mias agerrido, com mais facilidades para sair a jogar e aos poucos ia construindo as suas ocasioes.
Ao correr da metade do segundo tempo, boa iniciativa de Matias pela direita, a entregar o esferico e Luís, e este no enfiamento da grande area, e com alguma calma, a rematar seco com o esferico a embater no poste e a só parar no fundo das redes da turma da casa.Seria o tento de honra para os Dourienses, que minutos depois,e após hesitação de Paulinho em recorrer a falta, viam o Moimenta a isolar dois dos seus jogadores, e estes so com o guardiao para bater, nao perdoaram e estabeleceram o resultado final.
No final exibição muitos pobre por parte do Pesqueira, que concentiu uma parte de avanço ao adversario e acabou por pagar caro, saindo do Municipal Requeijo Alves com uma derrota pesada. Vitória justa dos da casa.
A equipa chefiada por Pedro Saraiva a realizar uma boa exibição, num jogo sem grandes casos e sem decisoes dificeis.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Convocatória: C.D. Moimenta da Beira vs G.D.Pesqueira

Ulteriormente ao descanso em dose dupla, os Juvenis do Pesqueira preparam a dificil deslocação a Moimenta da Beira, onde irão medir forças com a turma da casa. Não será facil, mas os dourienses procurarão vingar a derrota da primeira volta, frente ao actual 2º classificado. Para tal, o técnico Ricardo Macedo recrutou os seguintes pupilos:

Guarda-redes: Roberto;
Defesas: Matias, Hugo, Sérgio, Bernardo e Joao Moutinho;
Médios: Olivier, Gustavo,Diogo; Bitó e Paulinho;
Avançados: Chinês; João Fernando, Toscano, e Luís.

De fora dos eleitos, e por opção técnica, fica Luís Lopes.

A equipa de arbitragem será chefiada por Pedro Saraiva, pertencente ao Quadro de Honra da AFV.

PARABENS JOÃO MOUTINHO

Antes de mais: NAO!, nao é o João Moutinho do Sporting. Trata-se sim de João Moutinho, defesa polivalente dos Juvenis do GDP, que no passado dia 12 comemorou as 15 Primaveras.
Moutinho que ingressou muito cedo nas camadas jovens da equipa douriense, cumpre a 3 época ao serviço do clube, onde tem vindo a ganhar terreno nos planos do Myster Macedo.
Assim, e em nome de todo o Plantel de Juvenis, ficam aqui os mais sinceros parabéns para aquele que será um vencedor!!

!!!PARABÉNS MOUTINHO!!!