sexta-feira, 13 de março de 2009

Quem nao marca, arrisca-se a sofrer....









G.D.Pesqueira 0 - 2 C.D. Cinfães
  • Encontro disputado no Estádio Municipal de São João da Pesqueira
  • Assistência: cerca de 30 pessoas.
  • Arbitragem: Paulo Aguiar.
  • Tempo: Sol e muito calor.

Grupo Desportivo da Pesqueira alinhou com:1 Roberto; 2 Matias, 3 Sérgio, 4 Bernardo e 5 Hugo Martins; 6 Paulinho, 8 Diogo e 10 Olivier; 7 João Fernando, 9 Luís e 11 Chinês.


Técnico: Ricardo Macedo


Director: "Tio" Paulo Vicente


Substituiçoes:16 Toscano por 7 Joao Fernando.


Suplentes não utilizados:12 Luis Lopes, 13 Bitó e 14 Joao Moutinho e 15 Gustavo


Acção Disciplinar: nada a assinalar


Ao intervalo: 0 - 2


Peço desculpa pelo atraso, mas vale mais tarde que nunca.. Prometia muito esta partida e começou bem a equipa da casa, e logo aos 7', e após serventia de Joao Fernando, Diogo remata forte e de primeira, falhando por pouco o golo. Desperdiçou a turma da casa, e os forasteiros que so chegavam à boca da baliza contraria atraves de bolas paradas, marcaram à passagem do minuto 15: canto batida da esquerda, Olivier falha o corte em zona proibida, e o central contrário, e naquele que foi o primeiro remate da sua equipa, a bater forte para o fundo das malhas. Acusou o toque a Pesqueira, que defensivamente era uma equipa partida e permitia ao meio campo cinfanense jogar nesse espaço. Eram tais as facilidades naquela zona , que dez minutos depois do primeiro tento, o trinco forasteiro sozinho na entrada da area remata colocado , com o guardiao da casa ainda a tocar no esferico, mas a nao conseguir evitar que a redondinha entrasse na esquina onde a coruja faz o ninho... Vantagem alargada para os visitantes, que nao viriam a incomodar mais no primeiro periodo e com a formaçao duriense a criar boas oportunidades, mas em tarde sem grande pontaria.

No segundo tempo voltou melhor a equipa do Douro e desde logo a criar boas iniciativas de golo. E a mais flagrante a pertencer ao recem entrado Toscano, que correspondendo bem a um cruzamento da direita, cabeceia forte, proporcionando ao guardiao cinfanense a defesa do encontro.. Pouco depois, altura para os visitantes rematarem forte ao travessao pesqueirense e na resposta Matias remata forte , com o guarda-redes forasteiro a tirar bem de punhos e a segurar a vantagem. Destaque ainda para uma perdida de Luís e uma serie de tentativas individuais falhadas por Chines. O ultimo de grande perigo pertenceu aos cinfanenses, com o guardiao da casa a defender apertado um remate forte, e é Hugo que afasta a bola da linha de golo. Vitória justa para os visitantes, que aproveitaram bem os erros adversarios e foram felizes na hora de defender...

Boa exibição da dupla de centrais pesqueirense.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Convocatória:G.D.Pesqueira vs C.D. Cinfães




G.D. Pesqueira vs C.D. Cinfães
Sábado, 07 de Março, pelas 15 horas
Estádio Municipal de S.J. Pesqueira



No seguimento da onda vitoriosa, que tem vindo a acompanhar os pesqueirenses nas ultimas partidas, estes preparam-se agora para a recepção à formação do C.D. Cinfães, actual 4º classificado da tabela. Na ambição de mais 3 pontos, Ricardo Macedo convovou os seguintes atletas:


Guarda-redes: Roberto e Luís Lopes;
Defesas: Matias, Hugo, Sérgio, Bernardo e Joao Moutinho;
Médios: Olivier, Gustavo,Diogo; Bitó e Paulinho;
Avançados: Chinês; João Fernando, Toscano e Luís.


O juiz deste encontro será Paulo Aguiar, pertencente ao Quadro de Honra da AFV, e que ja dirigiu um encontro dos pesqueirenses esta temporada, na recepção aos Cracks de Lamego


terça-feira, 3 de março de 2009

Vitória magra, mas justa!







    Vilamaiorense 0 vs 1 Pesqueira

  • Encontro disputado no Parque Desp. Arlindo Ribeiro Costa, em Cobertinha Vilamaior.
  • Assistência: cerca de 30pessoas.
  • Arbitragem: Nuno Vaz.
  • Tempo: Encoberto.

Grupo Desportivo da Pesqueira alinhou com:

1 Roberto; 2 Matias, 3 Sérgio, 4 Bernardo e 5 Hugo Martins; 6 Paulinho, 8 Diogo e 10 Olivier; 7 João Fernando, 9 Luís e 11 Chinês.

Técnico: Ricardo Macedo

Director: "Tio" Paulo Vicente

Substituiçoes:

15 Gustavo por 7 Joao Fernando.

Suplentes não utilizados:12 Luis Lopes, 13 Bitó e 14 Joao Moutinho.

Acção Disciplinar: nada a assinalar

Ao intervalo: 0 - 0

Prometia ser um jogo quente, com muito para decidir, mas a verdade é que começou bem morna esta partida que opunha o 5º e 6º classificados da classificativa. Primeiros minutos muito concentrados no centro do terreno, com ambas as formaçoes a meio gás e a nao arriscarem muito para chegar perto da defensiva contrária. Despertaram primeiro os da casa, e a estes pertenceram os primeiros esboços de golo. Pouco depois, altura para os forasteiros mostrarem tambem serviço e a causarem muito perigo no reduto dos locais. Nao facturaram os visitantes, e naquele que foi o periodo mais emocionante do primeiro tempo, os da casa a rematarem por duas vezes à baliza pesqueirense, num espaço de 2 minutos, mas a nao conseguirem mudar o nulo no marcador. Logo depois valeu a boa intervençao de Bernardo, que em grande esforço, consegue um corte crucial travando uma jogada de grande perigo para as malhas do seu colectivo. Até ao descanso, baixou um pouco a toada dos da casa, o que permitiu mais oportunidades para a formaçao do Pesqueira, mas os homens da frente a nao mostrarem grande inspiração no momento de encostar no fundo das redes. Chegava o intervalo de um encontro equlibrado e sem muito espectaculo.
A segunda metade, e devido ao equilibrio até aqui demostrado, a mostrar que caso surgisse um vencedor, os 3 pontos poderiam pender para qualquer um dos lados.Começaram mais agerridos os jogadores do Vilamaiorense, determinados a desfazer o nulo, contudo a nao conseguirem visar a baliza de Roberto. Ganhou entao asas o Pesqueira, e numa boa jogada colectiva, Joao Fernando de cabeça desmarca Hugo nas costas, e este a cruzar para o inevitavel Luis, que mais lesto que o guardiao contrario, so teve que lhe picar o esferico.Estava feito o primeiro para os forasteiros.
Reagiu bem a turma da casa e começou a conseguir cercar o reduto contrario, em lances de bola parada. Aos 60' chegou mesmo a introduzir a bola nas redes visitantes, mas o lance a ser bem anulado por posição irregular do avançado da casa.Na sequencia deste lance, e por ofensas ao juiz da partida, um jogador local a receber ordem de expulsao. Atacava com tudo o Vilamaiorense, e apos um pontape de canto interceptado pelo guardiao visitante, este a bombear para Luís, que se livrou bem do defesa que o perseguia, mas a rematar ja de angulo apertado e a ficar perto do golo. Nao dilatou aqui a vantagem forasteira, podia ter dilatado pouco depois, mas Olivier, Chines, Diogo e companhia, a desperdiçarem um lance de superioridade numerica. Já nos descontos, os comandados de Ricardo Macedo, a sofrerem muito, segurando com unhas e dentes a vantagem. Destaque ainda para mais uma expulsao de um jogador caseiro, ja nos instantes finais do encontro, e tambem por ofensas ao juiz do encontro.
Vitória muito sofrida mas justa para os Pesqueirense, que podiam ter em varias ocasioes dilatado a vantagem, e acabaram por sofrer até ao apito final perante um Vilamaiorense que nunca se conseguiu superiorizar aos dourienses.



Exibiçao mediana por parte do trio de arbitragem.Esteve bem nas acçoes disciplinares e no golo anulado a formaçao da casa.