terça-feira, 27 de janeiro de 2009
O Crasto 1 - 0 G.D. Pesqueira
Assistencia-cerca de 40 pessoas
Arbitragem- Vitor Silva
1 Roberto
2 Matias
3 Bernardo
4 Sergio
5 Hugo
6 Paulinho
7 Joao Fernando
8 Diogo
9 Luís
10 Olivier
11 Chinês
Substituiçoes:
Joao Moutinho por Joao Fernando;
Joao Andrade por Chines;
Toscano por Diogo
Suplentes nao utilizados: Luís Lopes, Bitó e Gustavo.
Acçao Disciplinar: nada a assinalar
Ao intervalo: 1-0
Jogo decidido NAO do primeiro ao ultimo minuto, mas no PRIMEIRO minuto!
O mau tempo que assolara o Distrito de Viseu na passada sexta-feira voltou, para acompanhar os pesqueirenses na deslocaçao a Castro-Daire. Do inicio ao fim da partida, que opunha o 4º e 5º classificados, um vento muito forte, chuva intensa ( por vezes granizo) e um terreno de jogo( relva sintetica) bastante pesado e ensopado, que inibiu a qualidade do futebol praticado por ambas as formaçoes. Quanto ao jogo em si, pontape de saida para a turma da casar e daqui nasceria o unico tento do encontro: logo ao primeiro minuto cruzamento de qualidade da esquerda para a direita por parte da formaçao da casa, com o esferico a cair no espaço vazio entre Hugo e Bernardo e o camisola 11 da formaçao contraria a ganhar posiçao e na cara de Roberto remata forte com o guardiao a conseguir fazer a mancha e a bloquear o remate à "queima-roupa", mas o esferico caprichosamente a sobrar para a entrada da area , onde o ponta-de-lança apenas tem que encostar para o fundo das redes de uam baliza deserta. O Pesqueira a ser muito apertado nos minutos iniciais e a sentir grandes dificuldades para sair do seu reduto, com a formaçao oriunda de Castro-Daire a criar muitas ocasioes de golo, mas com a defensiva e o guardiao dourienses a conseguirem segurar o resultado. A primeira ocasiao de perigo para as redes dos da casas, deu-se a passagem do minuto 20 com Chines, apos bom trabalho pela direita, a remater forte e ligeiramente por cima.Pouco depois os da casa voltariam a introduzir o esferico nas redes dourienses, mas o auxiliar de linha a assinalar, e muito bem, fora de jogo.Chegava o periodo de descontos e o resultado a reflectir bem aquilo que foi o primeiro tempo, onde os dourienses tiveram muita dificuldade nas transiçoes defesa-ataque.
No 2º tempo regressou bem melhor a equipa do Pesqueira e começou logo por tentar impor o seu futebol, e procurar tomar as rédeas do jogo.Tarefa dificil, especiamente porque logo aos 5' do segundo tempo, e na sequencia de um pontape de canto, o team da casa podia ter dilatado e matado praticamente o jogo, mas desta feita o guardiao forasteiro a opor-se com uma boa intervençao e a ceder novo canto. Nao marcavam os locais, iam ganhando espaço la na frente os visitantes, que embora frouxos no contra-ataque, com um Luís muito aquem do seu rendimento, exploravam os lances de bola parada para tentar criar perigo na defensiva contraria. Contudo e apesar das tentativas de Chines, Sérgio, Diogo e companhia, estes nunca conseguiram incomodar verdadeiramente o guardiao adversário. A equipa da casas nunca baixou os braços e aproveitou ate ao ultimo minuto, a toada do jogo, para progredir atraves de ataques rapidos ate à area contraria , com destaque para uma bola no ferro e uma perdida incrivel do avançado local, que à boca da baliza, nao deu a melhor direcçao à redondinha.
No final do encontro, os 3 pontos a pertencerem a equipa que mais,e melhor, batalhou por eles, com o Pesqueira ainda assim a dar mostras que poderia ter chegado, pelo menos ao empate, mas a acabar por regressar ao Alto-Douro sem qualquer ponto.
A equipa de arbitragem teve uma optima prestaçao, sempre muito descontraida mas atenta e correcta num jogo sem decisoes dificeis.
sábado, 24 de janeiro de 2009
Convocatória: O Crasto vs G.D.Pesqueira
Guarda-redes: Roberto e Luís Lopes;
Defesas: Matias, Hugo, Sérgio, Bernardo e Joao Moutinho;
Médios: Olivier, Gustavo,Diogo; Bitó e Paulinho;
Avançados: Chinês; João Fernando, Toscano, Joao Andrade e Luís.
O Juiz da partida será Vitor Silva pertencente à 1ª Categoria Distrital dos Quadros de Arbitragem da AFV.
A partida encontra-se agendada para dia 25 de Janeiro pelas 10h30, no Estadio Municipal de Castro-Daire.
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
G.D.Pesqueira 3 - 1 U.D. Sampedrense
3 Bernardo
4 Sergio
5 Hugo
6 Paulinho
10 Olivier
Substituiçoes: Gustavo por Paulinho (67'), Toscano por Luís ( 78') e Bitó por Diogo( 80'+1').
OS QUE VENCEM NUNCA DESISTEM!!
Relativamenta a arbitragem, o juiz do encontro teve uma prestaçao razoavel, perdoando um penalty sobre Chines, e auxiliado por dois senhores que deixaram muito a desejar.
Destaque: CHINÊS- procurava ja há muito o golinho esta epoca, e este foi o seu dia de sorte. Massacrou a defensiva contraria, fez dois golos e inda serviu para o 3º. Esteve em grande.
sábado, 17 de janeiro de 2009
Convocatória:G.D.Pesqueira vs U.D.Sampedrense
Guarda-redes: Roberto;
Defesas: Matias, Hugo, Sérgio, Bernardo, Bitó;
Médios: Olivier, Gustavo,Diogo e Paulinho;
Avançados: Chinês; João Fernando, Toscano, Joao Andrade e Luís.
De fora ficam Luis Lopes ( por ausencia prolongada) e Joao Moutinho ( questoes internas).Destaque tambem para o regresso de Joao Andrade.
O juiz do encontro será Bruno Nascimento pertencente a 2.Categoria Distrital da AFV
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
!!!!Parabens Joao Fernando!!!!
Extremo esquerdo do Plantel de Juvenis, Joao cumpre a 4ºtemporada ao serviço do Pesqueira, estreando se na epoca de 2005/2006 nos Infantis.
Esta temporada leva ja 3 golos na sua conta pessoal, dois dos quais frente ao Moimenta e o ultimo no encontro com a formaçao do Resende.
En nome de todo o plantel e corpo tecnico ficam aqui os nossos mais sinceros parabens.
FORÇA CAMPEAO!
domingo, 11 de janeiro de 2009
ADIADO: Cracks de Lamego vs G.D.Pesqueira
Muita neve junto a uma das balizas e sobretudo gelo por todo o campo, a tornar o piso muito duro, como que de alcatrao se tratasse.Perante estas adversidades, o juiz da partida considerou que nao havia condiçoes para a realizaçao da partida, sem colocar em causa a integridade fisica dos atletas, e como tal deu o encontro por cancelado.
Este encontro fica assim adiado, tal como muitos outros de todos os escaloes da AFV, para data a definir por esta organização.Afinal, foi só um dia diferente, com os atletas a interagirem com bolas....mas neste caso de NEVE!!
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
!!!PARABENS LUÍS!!!
No dia 9 de Janeiro; Luís, o artilheiro dos Juvenis do Pesqueira, completou 17 primaveras( e nao primas Veras!). Cumpre a terceira epoca ao serviço do Pesqueira e nas duas epocas anteriores, factorou por 20 vezes em cada uma.Um verdadeiro Homem-Golo, um Bomberman, apelidado de Rite( nome de guerra), e que esta época ja leva 6 tentos na conta pessoal, em 8 partidas disputadas : fez um hat-trick na ronda inaugural frente aos Cracks de Lamego, marcou em Sao Pedro do Sul e na recepção ao Castro Daire. Voltaria a encontrar o caminho para o fundo das malhas frente ao Cinfães e por ultimo na recepçao ao Viriatos.
Ao Luís, que sempre nos deliciou com as suas galopadas e os seus remates entrondosos, e em nome de todos os atletas e responsavéis do Clube; desejamos-te as maiores felicidades e uma carreira longa e repleta de golos e vitorias. E porque quando tu sorriste para nós o mundo ficou bem melhor: !!!!!PARABENS CAMPEAO!!!!!
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Convocatória: Cracks de Lamego vs G.D.Pesqueira
Trata-se do jogo mais importante da época, unicamente porque é o proximo, e para este embate o técnico Ricardo Macedo convocou os seguintes atletas:
Guarda-redes: Roberto;
Defesas: Matias, Hugo, Sérgio, Bernardo, Bitó e João Moutinho;
Médios: Olivier, Gustavo,Diogo e Paulinho;
Avançados: Chinês; João Fernando, Toscano e Luís.
De fora fica novamente Luís Lopes.
O juíz do encontro será Joao Ricardo Lopes Duarte, pertencente à 2ª Categoria Distrital da AFV.
sábado, 3 de janeiro de 2009
Sondagem do Mês de Dezembro
Em segundo plano, ficou Hugo que arrecadou 21% dos votos, num total de 8.
A completar o pódio surgem, em pé de igualdade, Bernardo e Chinês, ambos com 6 votos( 15%)
Mas o verdadeiro vencedor desta Sondagem é o plantel de Juvenis do GDP, que foi decisivo em todos os pontos conquistados, pois vence-se com onze, e o que mais embeleza este desporto é a uniao e o trabalho de equipa!