domingo, 23 de novembro de 2008

G.D.Pesqueira 0 - 1 Vilamaiorense

Jogo disputado no Municipal de São João da Pesqueira

Assistência- cerca de 30 pessoas

Arbitro- António Ferreira

N.º GDP
1 Roberto
2 Matias
3 Hugo
4 Berna(cap)
5 Sérgio
6 Paulinho
7 João Fernando
8 Toscano
9 Rite
10 Olivier
11 Chines

Substituições: Diogo por Toscano (58')

Suplentes não utilizados: Bitó e João Moutinho.

Treinador: Ricardo Macedo

Director: Paulo Vicente

Ao intervalo: 0-0

Acção Disciplinar: Paulinho ( 65') e Sérgio (70'). Ordem de expulsão a Ricardo Macedo (75')

Marcadores: Nada a assinalar

Partida aguardada com alguma expectativa, pois a turma local militava, apenas 2 pontos acima, em relação ao conjunto visitante e uma vitória caseira permitiria uma aproximação às equipas cimeiras da tabela...

Entrou bem o Pesqueira e depressa procurou dominar o jogo, jogando em profundidade e ataque rápido, enquanto o Vilamaiorense tentava chegar a baliza de Roberto em ataque organizado ou bombeando a redondinha para a àrea. Logo nos primeiros minutos Toscano(que ocupou a posição de ponta-de-lança) fica isolado com a baliza adversária mas não foi suficientemente rápido e como tal não chegou a tempo à bola.
Por volta dos 15', e após um belo lance colectivo, Luís remata colocado, com o esferico a esbarrar no poste contrário, e na recarga Toscano remata ligeiramente por cima.Depois deste periodo de dominio Pesqueirense, ganhou animo a turma visitante e desde logo reagiu, contudo sem conseguir criar verdadeiros lances de perigo, ou quando criava, a defensiva local resolvia.

Chegava o periodo de descanso e em analíse à primeira metade da partida, o Pesqueira estava num jogo que poderia vencer, se continuasse com o ritmo e o nivel de futebol praticado e melhorasse em alguns promenores. Foi com essa ambição que a equipa entrou, acabando por dominar todo o segundo tempo; contudo sempre que o colectivo da casa tentava o golo, este nao aparecia, ora falhando pro escassos centrimetros, ou porque desviava num defesa contrário, o certo é que a redondinha andava sempre a boca da baliza do Vilamaiorense, mas nunca os Pesqueirenses festejaram golo! Como quem nao marca, arrisca-se a sofrer, o Pesqueira acabaria por sofrer o unico golo da Partida aos 50 minutos, naquele que foi um dos poucos lances de verdadeiro perigo da formação do Vilmaiorense: após um lançamento de linha lateral favorável aos visitantes, a bola sobra junto à linha de fundo, onde Sérgio tenta (erradamente), o drible sobre o extremo contrário, com este ultimo a ganhar o ressalto e avançando sozinho, junto à linha de fundo, e perante Roberto, que saiu a fechar o angulo, apenas teve que tocar para o interior da pequena àrea, onde o seu companheiro antecipando-se a Bernardo e Matias, apenas teve que encostar. Aos 70' e após alguma confusão na àrea, Bernardo introduz a bola no interior da baliza contrária, com o juíz da partida a anular o lance por alegado fora-de-jogo.Este foi o ultimo lance digno de registo, naquela que foi a segunda derrota( consecutiva) dos Juvenis do GDP na presente época.

Jogou melhor o Pesqueira durante toda a partida, merecendo inteiramente a vitória pelas opurtunidades criadas, contudo tal nao aconteceu, e acabou por ser O Vilamaiorense a arrecadar os 3 pontos, devido ao enorme opurtunismo e eficacia demonstrada no lance do golo.

A equipa de arbitragem realizou uma exibição aceitável, sendo por vezes muito rigida, quando arbitrando um jogo de Juvenis.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

CONVOCATÓRIA G.D.PESQUEIRA VS VILAMAIORENSE

Depois da derrota frente aos lideres da tabela, C.D Moimenta da Beira, o Plantel de Juvenis do GDP prepara a recepção à turma do Vilamaiorense, equipa que viajará do concelho de Sao Pedro do Sul até ao Municipal da Pesqueira, Sábado dia 15 de Novembro pelas 15 horas

Para este compromisso e com o intuito de garantir mais 3 pontos, o myster Ricardo Macedo convocou os seguintes atletas:

Guarda-redes: Roberto;
Defesas: Matias, Hugo, Sérgio, Bernardo, Toscano , Bitó e João Moutinho;
Médios: Olivier, Diogo, Paulinho e Gustavo;
Avançados: Chinês; João Fernando e Luís.

De fora por questões pessoais fica Luís Lopes. João Andrade, Diogo Hespanhol e Daniel encontram-se ao serviço dos Iniciados e como tal nao foram convocados.

O juíz da partida será António Ferreira pertencente aos Quadros de Arbitragem da Associação de Futebol de Viseu

sábado, 8 de novembro de 2008

G.D.Pesqueira 2 - 5 C.D Moimenta da Beira

Jogo disputado no Municipal de São João da Pesqueira

Assistência- cerca de 30 pessoas

Arbitro- João Vasco Tavares Cunha


N.º GDP

1 Roberto
2 Matias
3 Sérgio
4 Berna
5 Hugo
6 Paulinho
7 João Fernando
8 Pescada
9 Rite
10 Olivier
11 Chines (cap)



Substituições: Toscano por Diogo (48’), Gustavo por Olivier (79’) e Bitó por João Fernando (79’).

Suplentes não utilizados: João Moutinho.

Treinador: Ricardo Macedo

Director: Paulo Vicente

Ao intervalo: 1-3


Acção Disciplinar: Nada a assinalar

Marcadores: João Fernando (35’) e (50’).



Depois da dupla paragem no Campeonato, os Juvenis do Pesqueira voltaram a competição, registando a primeira derrota ( 2-5)em jogos oficiais, esta época. A equipa da casa recebeu a forte formação do C.D. Moimenta da Beira, actual líder do campeonato, e que na época transacta disputava o Campeonato Nacional da Categoria. Sabendo as dificuldades que iria enfrentar a equipa local entrou em campo com a intuição de conquistar os 3 pontos e foi essa a imagem que deixou transparecer nos instantes iniciais. Contudo depressa o Pesqueira baixou a toada do jogo e tornou-se uma equipa desconcentrada e frágil defensivamente. Aproveitando estas debilidades, o Moimenta da Beira inaugurou o marcador aos 20 minutos: na conversão de um livre cobrado na esquina da área, a bola sai em cruzamento-remate, os defesas da turma local ficam a vê-la passar, permitindo que ressaltasse a entrada da área e só parasse no fundo das redes. O Moimenta elevou a vantagem aos 27’, após um bom trabalho do avançado visitante, que passando entre os dois centrais adversários, surge na cara de Roberto e apenas teve que rematar forte para o 0-2. A desconcentração da turma local era evidente e apenas 3 minutos depois , o equipa visitante elevou para 0-3 após uma bola bombeada para o reduto pesqueirense, e aproveitando o desentendimento entre a defesa e o guardião Roberto( que poderia ter saído ao cruzamento), o avançado forasteiro elevou-se mais alto que Sérgio e Matias e cabeceou ao poste mais distante. Só aqui o Pesqueira acordou e correu atrás do prejuízo. A turma local acabaria por reduzir a desvantagem aos 35’ por João Fernando, que surgindo solto de marcação ao 2º poste, desviou de forma eficaz um remate mal direccionado. Até ao descanso, apenas destaque para um golo anulado ao GDP por alegado fora-de-jogo a Luís, num lance que deixa muitas dúvidas e contestações à equipa de arbitragem.

No 2º tempo, entrou melhor a formação da casa , mostrando-se mais coesa e melhor em todos os sectores e depressa tomou as rédeas do jogo, acabando por fazer o 2-3 aos 10 minutos do segundo tempo, de novo por João Fernando que aproveitando um erro contrario, surge isolado com o guardião adversário e na cara deste, remata colocado para o interior das redes. Este tento adormeceu ainda mais a equipa forasteira e o Pesqueira ia procurando a igualdade. Mas, e contra aquele que era o rumo do jogo, acabou por ser o Moimenta da Beira a voltar a marcar aos 65’. Após um bom trabalho atacante, o extremo direito visitante avança para a baliza junto a linha de fundo, e frente a Roberto e sem ângulo de remate, toca o esférico para a entrada da pequena área, onde Matias, mesmo sendo apertado pelo avançado contrário, parecia ter o lance controlado, contudo desviou a bola para o interior da sua baliza, acabando assim com todas as hipóteses do Pesqueira discutir o jogo. A equipa de Moimenta da Beira fixou o 2-5 final a 5 minutos do fim da partida: na cobrança eximia de um livre directo, a bola sobrevoa a barreira defensiva e o guardião local consegue tocar muito ao de leve no esférico que acaba por embater na barra e ressaltar para o coração da grande área onde surge um jogador visitante, que em posição ilegal, apenas teve que encostar. Um erro grave da equipa de arbitragem, que contudo já nada interferia na distribuição dos 3 pontos.
A turma de Moimenta da Beira mereceu inteiramente a vitoria neste jogo, apesar de o resultado final se tornar um bocado pesado perante a exibição que a equipa da casa conseguiu na segunda parte. Do lado pesqueirense, o destaque deste jogo pertence a João Fernando, que após uns jogos apagados, surgiu neste encontro bastante criativo e em boa forma, sendo fruto disso os seus 2 primeiros golos na presente época.

O trio de arbitragem teve uma prestação dentro do razoável, deixando apenas muito a desejar nos lances de fora de jogo.